15/10/17 – Jornal A Gazeta

15/10/17

Nicolas Prattes e Mayara Araújo nos bastidores da “Dança dos Famosos”. Eles estão em quarto lugar e precisam subir uma posição para seguirem no quadro.

Rede TV! anuncia nova temporada de “O Céu é o Limite”
O game show “O Céu é o Limite”, apresentado por Marcelo de Carvalho nas noites de sábado da Rede TV!, está garantido na programação 2018, informa a emissora, mas observando um esquema de rodízio.
A nova temporada, já em gravação, será exibida apenas durante o primeiro semestre, enquanto, no segundo, o horário voltará a ser ocupado por edições inéditas do “Mega Senha”.
Esta foi a maneira encontrada para evitar um desgaste ainda maior dos formatos de Endemol e Fremantle, respectivamente.

Sucesso em vários países, “O Céu é o Limite” tem alcançado média de 2,5 pontos na Grande São Paulo e existe, evidentemente, o desejo que venha obter um melhor desempenho de audiência. Algo que até poderá acontecer, agora que a emissora retornou às operadoras de TV paga.
Conceito importado da Europa, o programa coloca à prova os conhecimentos gerais de seis competidores em rodadas eliminatórias, contando com a ajuda de dois famosos convidados a cada edição.
Na Itália, batizado de “L’Eredità”, é exibido pela emissora RAI e está no ar há 15 anos em edições diárias no horário nobre.

TV Tudo
Rumores
Há fortes comentários indicando para uma mudança no comando da TV Record Rio de Janeiro.
Se isso vier a se confirmar, Fabiano Freitas, seu atual presidente, deixará o cargo e voltará para Minas Gerais com todo seu staff.

Depende dele
A Bandeirantes tem interesse na permanência de Luis Ernesto Lacombe, com ou sem “Exathlon” no ano que vem.
Vindo a se confirmar a transmissão da Copa da Rússia, no ano que vem, ele poderá ser peça importante no esquema de cobertura.

Limite
O “Exathlon” ficará no ar até a primeira quinzena de dezembro.
São remotas as chances de uma segunda temporada, porém, é sempre bom aguardar a posição oficial da Band.

Planejamento (1)
De acordo com a Globo, o fato de a minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, escrita por Ricardo Linhares, iniciar suas gravações em novembro, mas, para estrear somente em janeiro de 2019 não tem nada a ver com eventos como Copa do Mundo e eleições.
É tudo uma questão de estratégia de grade.

Planejamento (2)
Em todo mês de janeiro, na Globo, é programada a exibição de uma minissérie. O fato de serem gravadas com antecedência, apenas atende a uma questão de custos.
Por exemplo: no início de 2018, entrará “13 Dias Longe do Sol”, finalizada há meses.

Planejamento (3)
E como é de praxe, por volta de 1 a 2 meses antes da exibição na TV aberta, as séries estreiam na plataforma digital. Vale destacar que foi realizado um estudo que mostra que a exibição antecipada não diminui em nada a audiência na televisão. São públicos praticamente distintos, segunda a emissora.

Arremate
De acordo com o Grupo Globo, essas novidades constantes ajudaram a aumentar o número de assinantes do Globo Play.
E a ordem é continuar jogando no ataque.

Freio
Muito em breve Viviane Araújo será anunciada em uma nova série da Globo. Até em função disso foi pedido a ela para diminuir o ritmo de participação em programas da concorrência.
Gugu e Luciana Gimenez, entre outros, terão que esperar.

Próxima parada
Aguinaldo Silva pretende contar com Elizangela no elenco de “O Sétimo Guardião”.
A atriz que vive um bom momento em “A Força do Querer”.

Não para
Julia Dalavia caiu nas graças dos programas da Globo e tem emendado um trabalho atrás do outro. Depois de “Os Dias Eram Assim”, ela acertou participação em “O Outro Lado do Paraíso”.
E também foi chamada para “Travessia”, novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, na fila das 18h.

Assuntos desta notícia