A bola da vez – Jornal A Gazeta

A bola da vez

Pelo excelente trabalho à frente da Universidade Federal do Acre o reitor Minoro Kimpara  está sendo disputado por vários partidos  para concorrer a um cargo majoritário nas próximas eleições. O homem tem carisma e é um ótimo administrador!

 

Baile do Hawai

Rotary Clube e Casa  da Amizade  recebem a sociedade elegante de Rio Branco no sábado para o tradicional baile do Hawai numa super festa na Maison Borges.  A cobertura completa da festa na próxima coluna.

 

Brinde de Natal

Madrinha super querida pelos colunistas sociais de Rio Branco, a restauranteur Socorro Moreoira Jorge encomendou ao titular a decoração de Natal para a festa de confraternização da classe que acontece amanhã, 7, no Point do pato.

 

Demissão voluntária

Faltando menos de um mês para o término do prazo, o ritmo de adesões ao Programa de Demissão Voluntária do Governo Federal está abaixo do esperado. Aliás, dificilmente chegará à meta de 5 mil servidores – 1% da força de trabalho. Pesa contra o programa os (baixos) atrativos oferecidos, como parcelar em dez vezes a indenização e o teto de 5% de adesão para algumas carreiras, como os procuradores da Fazenda e os auditores da Receita Federal.

 

Melhor o dinheiro!

As dúvidas de Luciano Huck diante de uma candidatura ao Planalto em 2018, agora descartada pelo apresentador, não foram apenas de natureza eleitoral. Ele estava ciente de que a Globo rescindiria seu contrato tão logo se filiasse a um partido político. Isso poria em risco o seu faturamento, apontado pela revista “People With Money” como o apresentador mais bem pago no mundo – receita de US$ 58 milhões anuais.

 

Protesto por elas

A Daspu, marca ligada à ONG Davida, de apoio aos direitos das prostitutas, fará um desfile dentro da programação da Bienal de Arquitetura de São Paulo. O evento, no dia 17, será também um protesto contra fechamentos recentes de casas de prostituição. Uma rifa com livros eróticos e roupas da marca está sendo organizada para viabilizar o desfile.

 

Ele não tem jeito!

Pense num presidente mala! Para não chorar, Temer resolveu fazer graça de sua rejeição que, embora ainda altíssima, parou de subir: “Pelo menos parece que não vou chegar ao fim do mandato com a popularidade negativa”, disse a auxiliares, após o resultado da última pesquisa Datafolha.

 

A unanimidade é burra

Setores da Frente Brasil Popular vão trabalhar para que não haja apoio à candidatura do ex-presidente Lula. Avaliam que o aval ao petista dividiria o grupo em 2018. Ele é composto por representantes de diversos setores da esquerda, alguns críticos ao PT.

 

A unanimidade é burra II

E nem aí para o que pensam dele, Lula já definiu o eixo central de sua campanha à Presidência da República, na hipótese de sair candidato, como deseja. Vai explorar ao máximo os bons indicadores econômicos e sociais de seu governo. Na paralela, atacar as medidas impopulares da gestão Michel Temer, a quem considera o seu maior cabo eleitoral. Sobre a companheira Dilma Rousseff, tanto quanto possível, o plano é falar o mínimo.

 

Legendas

O niver de Levi Ribera

Neste último sábado, a criançada se reuniu para festejar os 3 aninhos de muitas alegrias do pequeno Levi Ricardo Ribera. O tema da festa foi Os 3 Porquinhos, escolhido pelo próprio aniversariante e executado pelos pais, cardiopediatras Melissa e Ricardo Ribera. Teve de tudo na festa: doces, comidinhas, brincadeiras, palhaço Micróbio, danças, etc. Tudo para o entretenimento dos mirins. A peça de teatro “Os Três Porquinhos” foi apresentada pelo aniversariante, seu irmão Daniel Ricardo, seus primos Ben e Davi Ribera e pelo temível Lobo Mau, Dinho, que provocou risadas em  vez de medo. Levi cantou os parabéns com aquela alegria que lhe é peculiar, junto a todos os presentes e depois lambeu a espátula do bolo com muito gosto!

Levi “demonstrando” medo do Lobo Mau

Os tios Pietra e coronel Atahualpa Ribera

Família reunida

 Zayra Ayache curtindo o pequeno neto José Eduardo Filho, de sua sobrinha Vivian Ayache e o médico global Luis Eduardo, o famoso @goiano_7, do Instagram, com mais de 30.000 seguidores.

Socorro Theodoro comemorando a vida cerca de amigos  na cidade maravilhosa.

Minha super querida amiga Veracilda Hölscher com o sobrinho em clima de Natal.

Assuntos desta notícia