A droga é uma droga! – Jornal A Gazeta

A droga é uma droga!

É lamentável a quantidade de assaltos vistos todos os dias. Mais lamentável ainda é saber que por trás da maioria dos assaltos está ela: a droga. Ontem um senhor de 71 anos foi torturado e espancado por dois menores de 14 e 17 anos que invadiram o seu comércio.

Sem qualquer vestígio de arrependimento ou medo, os jovens, que não podem ter seus rostos revelados, foram apreendidos e amanhã voltam a fazer a mesma coisa.

Ainda ontem, uma família trouxe à mídia o drama pelo qual está vivendo o filho de 18 anos altamente viciado já vendeu tudo que havia na casa e tentou contra a vida da mãe e dos irmãos.

No noticiário local, apreensões e mais apreensões de droga. A sensação é que a situação ficou fora de controle, que não há uma solução para frear o avanço da cri-minalidade.

Não se questiona os investimentos aplicados na área de segurança, que são muitos. Mas precisamos sentir o efeito disso. Precisamos também acreditar em um futuro diferente para estes jovens delinqüentes, sem perspectivas. E para isso, é preciso que haja uma profunda mudança.

Assuntos desta notícia