A ficha caiu – Jornal A Gazeta

A ficha caiu

Enfim, a ficha caiu e deputados tanto da situação como da oposição se juntaram anteontem em pronunciamento na Assembleia Legislativa para criticar o DNIT e alertar que a BR-364 no Vale do Juruá pode fechar neste “inverno”, acarretando graves transtornos e, sobretudo, prejuízos para os habitantes daquela região.
Aliás, alguns deputados, que são da região e costumam fazer o percurso da rodovia, alertaram que ela poderá fechar antes mesmo da chegada das chuvas, se o DNIT continuar com a morosidade com que vem tocando as obras.

O alerta, pelo menos, serve sob dois aspectos. O primeiro, para acabar com essa politização oportunista que se vem fazendo. Inclusive para os dirigentes do próprio DNIT que se alinharam a parlamentares da oposição nas críticas ao trabalho realizado pelo Governo do Estado que, quando sob sua responsabilidade, a rodovia permaneceu aberta ao tráfego de “inverno” a “verão” durante mais de cinco anos.

O segundo aspecto é que se trata de uma obra de fundamental importância para o Estado e oposição e situação devem se unir para buscar os recursos necessários junto ao Governo Federal para a sua conclusão.

Se algum parlamentar pretende tirar proveito político-eleitoreiro nas próximas eleições vai se dar mal. Até porque não se sabe se o “Governo quadrilhão” vai durar até lá.

Assuntos desta notícia