A moda que vem da Amazônia

Postado em 01/11/2016 23:15:14

Beleza e criatividade no desfile de lançamento da coleção de joias orgânicas de Flavia Amadeu, desenvolvidas com borracha FSA da Amazônia
Realizado durante a Feira de Produtos da Sociobiodiversidade, na tarde do dia 27 passado, no Hotel Best Western, o desfile de lançamento da coleção de joias orgânicas da designer brasiliense Flávia Amadeu, feitas em borracha FSA – Folha Semi-Artefato, e dos calçados feitos por ela em parceria com o artesão acreano Doutor da Borracha, foi muito prestigiado e surpreendeu a plateia. A feira e o desfile encerraram as atividades do 2º Seminário do Projeto Valores da Amazônia, realizado pela SOS Amazônia, no mesmo local. As peças coloridas e o designer arrojado agradaram em cheio. Mas o fato de a matéria-prima ser da Amazônia valorizando o trabalho de comunidades extrativistas gerou emoção e identificação com o trabalho da estilista. Confira a belíssima coleção nas fotos de Allen Ferraz.

foto-1-viviane-lobo
A top Viviane Lobo mostra as pulseiras zig zag, anéis, colares e brincos em dois tons de verde

foto-2-iasmyne-sampaio
Iasmyne Sampaio, miss Acre 2014, exibe colares múltiplos em tons de amarelo e laranja e pulseira zig zag laranja

foto-3-kailane-amorim
Sugestão de look monocrático com peças mais clássicas em tons de laranja. A modelo é Kailane Amorim

foto-4-ediane-caetano
Da cor brasileira, Ediane Caetano mostra que o Brasil é multicor

foto-5-isadora-theodoro-jaine-dantas-e-jahaira-fernanda
Mil e uma possibilidades de looks criativos! Confira as propostas exibidas pelas modelos Isadhora Theodoro, Jaíne Dantas e Jahaira Fernanda. Gazeta Estilo amou o brinco de pena amarelo!!

foto-6
No final do desfile, muitos aplausos para a designer Flávia Amadeu e o lindo casting de modelos

foto-7
Nos bastidores, a governadora em exercício Nazareth Araújo elogiou o trabalho da designer Flávia Amadeu e desejou um bom espetáculo para as modelos, sendo presenteada pela estilista com um belo colar em tom coral

FICHA TÉCNICA
Joias orgânicas: Flávia Amadeu – www.flaviaamadeu.com
Figurino: Iris Tavares – www.iristavares
Cenário: Roberto Maia
Peças do cenário: Ambiente Eventos e esculturas indígenas da Comissão Pró-Índio
Iluminação: Edison Caetano e Roberto Pinheiro Fotografia
Make-up & hair: Matheus Eduardo
Discotecagem: DJ Malu
Fotografias: Allen Ferraz
Produção: Jackie Pinheiro
Realização: SOS Amazônia, com apoio financeiro do Fundo Amazônia

Top 10
foto-1
Valores da Amazônia

O sócio fundador da empresa francesa Vert, François Ghislain Morillion, que fabrica tênis com borracha nativa da Amazônia, falou de sua experiência no II Seminário do Projeto Valores da Amazônia, promovido pela SOS Amazônia.

foto-2
Garoto de sorte

E o sortudo da imprensa local sorteado com uma peça de Flávia Amadeu foi o colunista social Moisés Alencastro. Escolheu o colar diamante na cor urucum. Tem bom gosto!

Rosa Passos em Rio Branco
Conhecida internacionalmente, na Espanha, Alemanha, Suíça, Dinamarca, Noruega, Suécia, Estados Unidos e demais países da América do Sul, a cantora Rosa Passos fará seu primeiro show em Rio Branco, dia 5, às 21h, no Confort Hotel, na Via Verde. Com um repertório de seus maiores sucessos, ela virá acompanhada por seus músicos através do Projeto “MAIS BRASIL MAIS ACRE”. O show de abertura será com a diva Verônica Padrão.

Cinema da Ideias
O projeto Cinema das Ideias exibiu o documentário “A Ordem Criminosa do Mundo”, no dia 19. A sessão gratuita foi realizada na Filmoteca Acreana da Biblioteca Pública, no Centro. O escritor Eduardo Galeano e o sociólogo Jean Ziegler são os principais responsáveis pela narrativa.
***
Revolucionários em seu tempo, ambos são humanistas e ícones da esquerda. Produzida pela TVE da Espanha, a obra provoca muitos questionamentos e é considerada polêmica. Para digerir o conteúdo, Carlos Estevão, coordenador do curso de economia da Ufac, e o historiador Ulisses James foram convidados para trocarem impressões com o público. Parabéns!

foto-3
B-Day

Felicidades e muitos anos de vida para colunista social Roberta Lima, aniversariante de amanhã, 2. Ela é presidente da Associação dos Colunistas do Acre e também assessora do Ministério Público Estadual.
Super querida, a aniversariante ganhou festa surpresa de amigos ontem, 31, no Point do Pato. Parabéns!

Freguesia Hamburgueria no Via Verde Shopping
A partir do mês de novembro o empresário Lucas Profeta inaugura no Via Verde Shopping a empresa Freguesia Hamburgueria, com conceito de hambúrguer artesanal. Além da grande variedade de sabores, oferecerá ainda milk-shakes, sucos, chás especiais, lanche da tarde e pratos diversificados a base de hambúrgueres. Este será o terceiro restaurante da marca. Sucesso!

Papo Jovem
De 7 a 9 de novembro será realizado na sede do Campus do IFAC Rio Branco o I Congresso de Ciência e Tecnologia, discutir eixos como a tecnologia, a cultura, o empreendedorismo e a educação. A programação contará ainda com seminários, mostras cultural e tecnológica, mesas redondas e palestras.
***
Um dos destaques do I Congresso de Ciência e Tecnologia do IFAC será um espaço dedicado especialmente aos jovens. O evento chamado “Papo Jovem” será um momento para os estudantes interagirem e debaterem sobre temas importantes da juventude. Os interessados em participar do evento podem se inscrever através do link: www.ifac.edu.br/conct

foto-4
Jovens Embaixadores 2017

A Embaixada Americana divulgou os selecionados para o Programa Jovens Embaixadores 2017. No Acre, a selecionada foi a estudante Sarah Evelyn, aluna da Escola José Rodrigues Leite, do Centro de Línguas e do Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia. Viva!!

Bazar da Syl
Aproveite as pechinchas do Bazar da Syl, que será realizado a partir de hoje, 1, no Hotel João Paulo, de 9 às 12 e de 14 às 18h, com peças da Gold com 50% de descontos. Imperdível!

Semana de Teologia da FADISI
Será realizada de 7 a 11 de novembro, de 18h30 às 22h, no auditório da Faculdade Católica, a V Semana de Teologia FADISI, com o tema “Amor, Justiça e Misericórdia”. Entre os palestrantes estão o Bispo Dom Joaquin Pertiñez Fernández, os professores doutores Valdecir Luís Cordeiro, Frei Dilermando Ramos Vieira e Frei Carlos Paula de Moraes e o professor mestre Manoel Costa. Informações pelos telefones (68) 3228-2170, 99238-9961 e 98403-2704.

Paradiso
A paixão entre os casais inspirou O Boticário para a criação das novas fragrâncias da marca, Coffee Paradiso. Os lançamentos – um feminino e um masculino – convidam a aquecer a relação e embarcar em uma viagem rumo ao paraíso que é estar ao lado de quem se ama. Ampliando uma das linhas de maior sucesso da marca, as novidades já chegaram nass lojas de O Boticário de todo o Brasil, e-commerce (www.boticario.com.br) e revendedoras da marca.

foto-5
Reitor da Ufac representa conselho de reitores na Itália

O reitor da Universidade Federal do Acre, Minoru Kinpara, representou o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras no 1º Encontro de Reitores Brasil-Itália.
O evento, juntamente com o 8º Seminário Internacional e a 9ª Assembleia Geral do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras, ocorreu na Universidade de Parma, de 24 a 28 de outubro.

Artesanato acreano é destaque
O artesanato acreano fez bonito na primeira edição da Feira Brasil Original, ocorrida de 20 a 23 deste mês, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
***
Com os investimentos do governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), e apoio do Sebrae Nacional e Sebrae local, o Acre marcou presença e se destacou com a quantidade de peças comercializadas, tendo sido escolhido pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) como o mais bonito da feira. Parabéns aos organizadores!

Macarrão integral sem gluten
Indicamos mais uma boa novidade em alimentos restritivos que chegou nos Supermercados Araújo: uma linha de massas para lasanha e macarrão integra sem glúten dos tipos espaguete, penne e parafuso, das marcas Galo e Renata. Vale conferir

 

editorial

Tudo a ver

 

Brasília deve ter hoje mais um dia movimentado, nervoso, com as centrais sindicais cercando o Congresso Nacional para protestar e exigir o fim das reformas da Previdência Social e das leis trabalhistas que estão em tramitação na Câmara Federal. Mesmo assim, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, adiantou que dará prosseguimento ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook