Acabou 2016

Postado em 30/12/2016 22:50:36 Marcela Jansen

E num piscar de olhos chegou o final de ano. Pois é, 2017 já está batendo a porta. E o que falar de 2016? Nossa, foi um ano cheio de acontecimentos marcantes em nosso país. Há quem diga que este ano marcou o desrespeito a Constituição Federal. Alguém duvida ou discorda? Sim ou não, uma coisa é fato, foi o ano em que o Brasil caiu em uma lamentável e terrível crise política e econômica. Tantos escândalos que até a mais otimista das pessoas sucumbiu à incredulidade. Políticos até então considerados idôneos, envolvidos em atos de corrupção.

Em termos de operações e prisões, acho que o ano foi recorde, e se não foi, chegou perto. Ano das prisões e delações. Cada um por si e Deus por todos. Mas sempre foi assim neh?! Porque esse ano seria diferente. Brasil sempre foi um país corrupto e pelo andar da carruagem, não pretende deixar de sê-lo tão cedo. Não se continuarmos servidos de políticos tão vis como esses que temos no poder.

Enfim, tivemos fatos marcantes, entre eles, o Juiz Federal Sérgio Moro liberando as interceptações telefônicas em que foram registradas conversas da então Presidente da República; impeachment de Dilma Rousseff; afastamento de Eduardo cunha, bem como sua prisão; a quase proibição do presidente do Senado, Renan Calheiros de continuar a frente da Casa Legislativa. E porque não citar a ‘preocupação’ do senador Jorge Viana em assumir o comando do senado.

Não foi um ano de conquistas para o Brasil, não se mencionarmos a tal da PEC dos gastos públicos, sem falar na reforma previdenciária. E para proporcionar ainda mais desespero a população, o Min. Luiz Fux determinou a anulação do julgamento, pela Câmara dos Deputados, do chamado “Pacote anti-corrupção”.

E o que falar sobre a politização do Poder Judiciário? Definitivamente o Brasil não está em um dos seus melhores dias. A pergunta que não cala: E quando chegará o tempo de virar a página?

Ano novo, vida nova? Não para a nossa ‘pátria amada Brasil’. Sem dúvidas 2017 será um ano de muitas batalhas, a primeira delas é não ‘quebrar’ com a crise. Meu desejo é que seja um ano suave, mas, não caso de não sê-lo, que Deus dê sabedoria aos nossos governantes.

Quanto as minhas conquistas pessoais, 2016 foi um ano ímpar. E para o próximo ano, o lema lutar e avançar sempre. Feliz Ano Novo a todos. Desejo um 2017 de muita paz, alegria, saúde e prosperidade a todos.

editorial

Uma boa medida

 

Como este jornal mostrou na edição de domingo, pelo menos, aqui, no Estado, as autoridades de segurança estão tomando medidas para evitar as chacinas que vêm se sucedendo em diversos estados com as disputas entre as famigeradas facções e, ao mesmo tempo, prevenindo e combatendo a criminalidade aqui fora com ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook