Acabou 2016

Postado em 30/12/2016 22:50:36 Marcela Jansen

E num piscar de olhos chegou o final de ano. Pois é, 2017 já está batendo a porta. E o que falar de 2016? Nossa, foi um ano cheio de acontecimentos marcantes em nosso país. Há quem diga que este ano marcou o desrespeito a Constituição Federal. Alguém duvida ou discorda? Sim ou não, uma coisa é fato, foi o ano em que o Brasil caiu em uma lamentável e terrível crise política e econômica. Tantos escândalos que até a mais otimista das pessoas sucumbiu à incredulidade. Políticos até então considerados idôneos, envolvidos em atos de corrupção.

Em termos de operações e prisões, acho que o ano foi recorde, e se não foi, chegou perto. Ano das prisões e delações. Cada um por si e Deus por todos. Mas sempre foi assim neh?! Porque esse ano seria diferente. Brasil sempre foi um país corrupto e pelo andar da carruagem, não pretende deixar de sê-lo tão cedo. Não se continuarmos servidos de políticos tão vis como esses que temos no poder.

Enfim, tivemos fatos marcantes, entre eles, o Juiz Federal Sérgio Moro liberando as interceptações telefônicas em que foram registradas conversas da então Presidente da República; impeachment de Dilma Rousseff; afastamento de Eduardo cunha, bem como sua prisão; a quase proibição do presidente do Senado, Renan Calheiros de continuar a frente da Casa Legislativa. E porque não citar a ‘preocupação’ do senador Jorge Viana em assumir o comando do senado.

Não foi um ano de conquistas para o Brasil, não se mencionarmos a tal da PEC dos gastos públicos, sem falar na reforma previdenciária. E para proporcionar ainda mais desespero a população, o Min. Luiz Fux determinou a anulação do julgamento, pela Câmara dos Deputados, do chamado “Pacote anti-corrupção”.

E o que falar sobre a politização do Poder Judiciário? Definitivamente o Brasil não está em um dos seus melhores dias. A pergunta que não cala: E quando chegará o tempo de virar a página?

Ano novo, vida nova? Não para a nossa ‘pátria amada Brasil’. Sem dúvidas 2017 será um ano de muitas batalhas, a primeira delas é não ‘quebrar’ com a crise. Meu desejo é que seja um ano suave, mas, não caso de não sê-lo, que Deus dê sabedoria aos nossos governantes.

Quanto as minhas conquistas pessoais, 2016 foi um ano ímpar. E para o próximo ano, o lema lutar e avançar sempre. Feliz Ano Novo a todos. Desejo um 2017 de muita paz, alegria, saúde e prosperidade a todos.

editorial

Salvando vidas

 

Que o sistema público de saúde no Acre tem ainda suas deficiências não se pode negar. Porém, não se pode negar também que o Estado tem alcançado índices de excelência em alguns procedimentos importantes, que tem salvado muitas vidas, como os de transplantes de órgãos. Como se divulgou ontem, o Acre ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook