ACADEMIA ACREANA DE LETRAS – AAL

Postado em 14/03/2017 23:46:40

CONVITE
Ao público leitor: TECIDO DO CORAÇÃO, obra poética a ser lançada no dia 23 de março, 19 horas, no Centro Cultural TJ/Acre (antigo Fórum). Venham abraçar a poesia que ilumina a vida!

“TECIDO DO CORAÇÃO” é um livro em homenagem ao AMOR, esse sentimento que comanda a vida humana e desperta, em nós, os mais diferentes humores, tais como alegria, entusiasmo, melancolia, nostalgia, tristeza, esperança, fé, confiança, inquietação, paz, dor da partida, da saudade, do silêncio, da noite, do fogo, do vulcão, da solidão. É um livro que fala diretamente ao coração de homens e mulheres. É, ainda, um livro que interroga a vida, bem como a forma que, por vezes, as pessoas têm que remar contra ventos e marés para poderem por de pé um projeto de vida.

É uma obra iniciada antes mesmo de ser escrita, pois teve seu começo quando aprendi a olhar e a sentir o mundo, sempre com a alma despida de outros sentimentos que não fosse o amor, a coragem, determinação, fé. Aqui, há olhares, saudades, trocas de beijos e afagos, encontros, despedidas, reencontros, sonhos, desejos, enfim, a sensibilidade que povoa uma alma que sente os sentimentos do mundo.

Engana-se quem pensar, aqui, descortinar um retrato autobiográfico. Ao contrário, os sentimentos descritos habitam as almas humanas e revelam que o amor, para surgir, não necessita de cenários espetaculares ou qualquer outra coisa, mas de uma perfeita oportunidade de sentir. E, ao final, indaga-se: há algo melhor do que a poesia para ser representante do amor, com todas as suas nuances?! Leia a obra, aprecie os poemas, e realize sua viagem em direção ao coração.

Como todo livro de poesia, este, definitivamente, também vem embriagado de sensibilidade e profundidade, com experiências de amar, grandeza interior e pureza d’alma. É, então, um livro para ser lido e relido naqueles dias em que nosso coração dolorido pede um pouco de poesia para acalentar a alma.
Saudações, leitores!

Luísa Karlberg
Autora

editorial

Surpreendente e ousado

 

Com a crise econômica, política e institucional que continua sem perspectivas de acabar, chega a ser surpreendente e ousado que um Governo de Estado como o do Acre anuncie um investimento de R$ 1 bilhão em setores estratégicos até o próximo ano. Contudo, foi o que fez o governador Tião Viana ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook