Adolescente de 13 anos pode ter se suicidado dentro de centro socioeducativo – Jornal A Gazeta

Adolescente de 13 anos pode ter se suicidado dentro de centro socioeducativo

Um jovem de 13 anos foi encontrado morto nesta segunda-feira, 6, dentro de uma das celas do Centro Socioeducativo Santa Juliana, na capital acreana. A direção do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) disse que o corpo possui indícios de suicídio, porém, um processo administrativo será instaurado para investigar o caso.

No momento da morte, seis jovens estavam dentro da cela, que tem capacidade para 10 pessoas, segundo o ISE. Atualmente, nove socioeducandos estão instalados no alojamento sendo que três estavam em horário de aula.

“Ele tinha duas marcas de enforcamento, e no momento da perícia houve essa suspeita de suicídio ou homicídio. Os jovens que estavam na cela alegaram que não tocaram nele. Três disseram que estavam dormindo e outros dois estavam jogando um jogo de tabuleiro, foi tudo muito rápido”, explicou o diretor do ISE, Rafael Almeida.

O adolescente, natural do município de Acrelândia, cumpria medida socioeducativa por furto qualificado. A família aguarda a liberação do corpo que deve ser encaminhado para o interior do Estado.

“Fomos buscar a família e, com apoio do Conselho Tutelar de Acrelândia, estamos dando todo o suporte fúnebre, logístico e etc. A corregedoria já está apurando os fatos”, disse.

Assuntos desta notícia