“Alegria da cidade”

Postado em 24/05/2016 16:04:27

“Orgulho de um povo. Alegria da cidade”. O slogan do Atlético Acreano foi colocado em prática, 25 anos depois da última festa. E foi merecido. O Galo Ca-rijó derrotou o Rio Branco por 2 a 1 no jogo de volta da decisão, voltou a conquistar o título estadual após um longo jejum e quebrou a hegemonia do rival no Acre. O povo azul e branco compareceu e fez uma bonita comemoração, no estádio e nas ruas.

São outros tempos. Em 1991, no último título conquistado, o time celeste tinha um ataque arrasador, formado por Paulinho, Dim e Lei – estes dois últimos irmãos. Desta vez, a situação era parecida. O setor ofensivo foi a principal arma do Atlético para levantar a taça novamente. Polaco, Josy e Eduardo comandaram a equipe que mostrou um futebol leve e eficiente.

É importante ressaltar que foi um trabalho que começou há anos, com o técnico Álvaro Miguéis. Foi ele o responsável por montar a base do atual time do Atlético, lá trás. Há mais de seis anos, boa parte desses jogadores estava participando de uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2012, chegou à final do estadual profissional, mas perdeu o título. Dessa vez, a taça não escapou.

A torcida do Galo, composta em sua maioria por moradores do Segundo Distrito, merecia o título. A presença do torcedor azul e branco no estádio, a festa nas ruas de Rio Branco após a conquista e comemoração que “fechou” o bairro 15 são fatores que precisam acontecer mais no nosso futebol. Os clubes têm que incentivar mais seus fãs, investir em times mais competitivos e buscar sempre disputar o título. O resultado só poderia ser favorável.

A Série D vem aí, Atlético e Rio Branco são o futebol acreano na competição nacional que vale quatro vagas na Série C – são 68 times na briga. Planejar, investir e acreditar: os clichês do esporte, que parecem tão óbvios, devem ser colocados em prática caso os clubes sonhem em conseguir o acesso. Que o orgulho, a alegria e o povo estejam com o Galo e com o Estrelão.

* João Paulo Maia é jornalista.
joao.maia.rodrigues@gmail.com
Twitter: @jpmaiaa

editorial

Posição tola

 

Posição açodada e tola a do prefeito de Senador Guiomard, André Moura, em ameaçar invadir com fiscais e a polícia a empresa Peixes da Amazônia, sob a acusação de não ter recolhido os tributos devido à prefeitura. Em tempo, um dos dirigentes da empresa, Fábio Vaz, esclareceu que a empresa não ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook