Amigos

Postado em 11/11/2016 23:26:40 MARCELA JANSEN

Quem nunca ouviu a frase: quem tem amigos, tem tudo. Pois é, bem assim mesmo. Quem tem amigos, tem a garantia de momentos divertidos, regados a muita alegria e gargalhada. Amigos de infância, da época de escola, de faculdade. Não importa quando e nem como essas pessoas passaram a fazer parte da nossa vida, importa que hoje ocupam um lugar privilegiado em nossos corações.

O que seria da nossa vida sem nossos amigos? Amigos de verdade. Não colegas que se resumem a (boas) companhias em determinados momentos. Amigo que repreende, aconselha, chora o seu choro e, principalmente, que se alegra com suas conquistas. Amigos, aqueles familiares que escolhemos ao longo da vida e nos fazem melhores do que somos.

Sou privilegiada, tenho amigos maravilhosos, que vão desde aqueles mais sérios até o mais palhaço do mundo. Sim, meus amigos são estilosos, que variam de Dercy Gonçalves, Tiririca a madre Teresa de Calcutá. Tudo é motivo para “festar”, até mesmo quando invocamos os ‘casos de família’ (Risos). Problema? Quem disse que eles existem? Não quando você tem amigos iguais aos meus. Qualquer encontro se torna um evento. Então, como não amar conviver com essas pessoas.
Desconfio que certas coisas a meu próprio respeito quem sabe são eles, não eu. E mesmo conhecendo todos os meus defeitos permanecem ao nosso lado. São incansáveis e tolerantes. Porque amizade, amizade mesmo é aquela em que não nos sentimos em débito, como se tivéssemos que retribuir alguma coisa e, em contrapartida, não esperamos nada em troca. Porque amizade é amor. Talvez a mais sublime forma de amor.

Aos meus queridos “Eu te amo”, “Bom dia do lindo”, “Me ama esse menino”, “Ah, um pedaço de pau”, “Nobres amigas”, “Gente, não tô conseguindo acompanhar o grupo hj”, “Valha”, “Aff, manda ele pra …” e “Adoro chocolate” ….hahahahah….minha gratidão por essa sincera amizade.

A todos vocês que me aturam, me apóiam, me advertem e divertem, todo o meu amor. Sou grata a Deus por tê-los colocado novamente em meu caminho – e desejo que permaneçam nele por muito tempo.

editorial

Melhor assim

 

Apesar da crise econômica, política e institucional, os brasileiros, cada um a seu modo, cessam suas atividades nos próximos dias por conta do Carnaval e não há nada de errado nisso, desde que prevaleça o bom senso para evitar qualquer tipo de exagero, sobretudo, a violência. No caso aqui do Acre, ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook