coluna-social-jocely-abreu

Arte ne Ufac

Postado em 20/12/2016 23:10:00

O laboratório de Educação Musical do curso de Música da Universidade Federal do Acre (Ufac) fechou, recentemente, parceria com a Associação de Bandas e Fanfarras do Acre e a Cooperativa de Trabalho Sociocultural de Educadores, Coreógrafos e Instrutores de Bandas e Fanfarras do Estado do Acre. A Ufac irá ceder espaço para armazenagem dos instrumentos da associação, além de ser responsável pela formação de uma banda marcial, que será utilizada como laboratório pelos alunos de Música nas aulas de estágio supervisionado. As atividades acontecem no âmbito do laboratório de Educação Musical e do projeto de extensão Educação Musical na Ufac:

O norte da Fecomercio I
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomercio/AC) está em período de finalização do Mapa Estratégico do Comércio do Acre – 2016-2020. O projeto, iniciado há seis meses, pretende desenvolver um documento técnico e científico para nortear as ações e decisões da instituição, além de oferecer subsídios concretos para o desenvolvimento do setor durante o quadriênio sustentado em uma análise imparcial da realidade acreana.

O norte da Fecomercio II
A ideia é inovadora, tendo em vista que, em todo o Brasil, somente duas federações construíram o seu Mapa: a do Rio de Janeiro e a de Santa Catarina. De acordo com o superintende da Fecomercio/AC e coordenador técnico do projeto, Aurélio Cruz, a intenção é reforçar o peso político do comércio na formulação das políticas públicas e econômicas do Estado.

A pergunta que não quer calar
Rodrigo Pinto, filho do ex-governador Edmundo Pinto, assassinado em São Paulo no Hotel Dela Volpe, está pedindo investigação sobre a morte de seu pai relacionada à Odebrecht na tenebrosa construção do canal da maternidade que a empresa super faturou e até hoje ninguém sabe a verdade sobre o crime.

Brasileiro sangue bom
Quase metade dos brasileiros ajuda terceiros ou faz trabalho voluntário ao menos uma vez por mês. O índice de 44% nos colocou em honroso 6º lugar entre 17 países, em recente pesquisa do instituto GFK, para avaliar a solidariedade global.

A Amazônia pede socorro
Diante do crescente desmatamento na Amazônia, o Governo Federal vai convocar as Forças Armadas para enfrentar as quadrilhas que atuam na região – 7.989 quilômetros quadrados arrasados entre 2015 e 2016. O Planalto sabe que só a fiscalização do Ibama não dará conta do recado. Até o Itamaraty entrará na guerra. A reunião inicial de articulação foi na quinta-feira, 15. Roraima e Amapá serão os primeiros palcos da ação conjunta, a partir de janeiro de 2017.

Agora vai!
Os que defendem a candidatura de Marina Silva à Presidência da República estão em polvorosa. Circula no meio jurídico, inclusive entre ministros do STF, tese que admite a aprovação de emenda constitucional pró-eleições diretas, caso a crise econômica e política se agrave e a chapa Dilma-Temer venha a ser cassada pelo TSE.




Super dicas da loja MARIA BRASIL, para compor o seu visual nas festas de final de ano. Vá conferir na Galeria Meta, loja 133, ou contato pelo fone 99985-7985. A modelo é Isadora Theodoro e as fotos são de Agenor Mariano / Center MM:

A poderosa Ines de Oliveira está em Rio Branco para a festa de final de ano. Na foto, ela com a neta Gabriela

editorial

Um bom debate

 

Apresentando o bom trabalho que seu Governo vem desenvolvendo na geração de emprego e renda com as cadeias produtivas de produtos regionais e alguns programas sociais como o Quero Ler, o governador Tião Viana chamou a atenção dos participantes do encontro “Amazônia Sustentável”, promovido pelo Tribunal de Contas da União, ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook