Jornal A Gazeta

Atacante do São Francisco ‘apaga’ após bater cabeça em ‘trombada’ durante partida

O São Francisco passou por um susto durante a partida com o Plácido de Castro, no estádio José Ferreira Lima, o Ferreirão, a 95 km da capital, válida pela segunda rodada do Campeonato Acreano 2018, neste domingo, 28. O atacante Davi, 19 anos, desmaiou após bater a cabeça em uma ‘trombada’ com adversário, aos 20 minutos do primeiro tempo. Ele ficou desacordado e foi retirado do campo na maca.

Segundo Marcelo Fontenele, preparador físico do clube, o jogador foi atendido no hospital do município, mas foi liberado e voltou com o restante do elenco. Assim que chegou a Rio Branco foi levado ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), para fazer uma tomografia, pois o equipamento não estava disponível na cidade do interior.

Fontenele lamenta o ocorrido e a ausência do atleta que foi artilheiro do Sub- 20 do são Francisco na temporada passada durante o confronto com Tigre do Abunã, mas tranquiliza a torcida. Davi se reapresenta aos treinos com restante do elenco nesta terça-feira, 30.

“Saída do Davi nos acabou. Fez muita falta. Foi liberado depois do jogo. Ficou em observação o restante do jogo e depois foi liberado, Trouxemos direto pro PS e na tomografia graças a Deus deu tudo certo, o médico passou uns remédios e a gente comprou. Deu tudo certo e o clube deu o auxílio que ele precisou. Os pais também estavam conosco”, ressalta.

O São Francisco chegou a abrir o placar, mas o Plácido conseguiu arrancar um empate e virar a partida por 2 a 1. Agora o time católico entra em campo novamente no próximo domingo, 4, em duelo contra o Andirá, às 15h30, no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco.