Até quando? – Jornal A Gazeta

Até quando?

Quando se esperava uma trégua, eis que os preços dos combustíveis – gasolina e diesel – voltaram a subir nesses primeiros dias do ano novo nas refinarias e devem chegar, por conseguinte, aos postos e o que se pergunta é até quando essa nova política de preços adotada pela Petrobras, com o aval do Governo, vai continuar?
Segundo pesquisa da própria Agencia Nacional do Petróleo, é a décima semana seguida de aumentos e o maior valor já registrado na série histórica da própria Agência.
E o problema maior é que esses sucessivos aumentos não deverão cessar, enquanto a Petrobras mantiver a política de acordo com a variação do preço do petróleo no mercado internacional, com a diferença de que o Brasilse paga um dos valores mais elevados, superando inclusive países vizinhos, como a Bolívia, tidos com menos desenvolvido.
Evidentemente, que essa política insana e perversa traz consequências para o custo de vida da população mais carente de estados mais distantes, como o Acre, devido ao aumento no preço do frete e outras circunstâncias.
Mas, a rigor, nada surpreende. É o preço que a sociedade está pagando pelo golpe parlamentar que impôs um governo indiferente às necessidades básicas da população e por incrível que seja ainda apoiado por grande parte por um Congresso Nacional igualmente indiferente e corrupto.

Assuntos desta notícia