Até que enfim – Jornal A Gazeta

Até que enfim

Até que enfim parece que os deputados, tanto da oposição como da situação, fizeram uma cobrança conjunta e incisiva sobre a necessidade urgente de o Dnit começar a recuperação da BR-364, no trecho para Cruzeiro do Sul.

Como se noticiou ontem, os deputados alertaram que, se medidas urgentes, não forem tomadas a rodovia poderá fechar de vez, com sérios prejuízos para as populações dos diversos municípios do Vale do Juruá.

Um desses prejuízos, voltariam a depender outra vez somente do transporte aéreo e, como adiantaram, o preço das passagens aumentaria, inevitavelmente. Mas o mais grave mesmo seria o encarecimento dos produtos alimentícios e outros gêneros que passaram a depender do transporte fluvial, como nos velhos tempos.

Um retrocesso inaceitável, considerando que, enquanto esteve sob a responsabilidade do Governo do Estado, a rodovia deu condições de tráfego durante os últimos cinco anos de inverno a verão.

Diante da cobrança dos parlamentares, o superintendente do Dnit apressou-se em afirmar que a recuperação começaria no próximo mês. Porém, segundo alguns deputados, não se vê máquinas, canteiros de obras e poderiam acrescentar: que garantias se tem sobre os recursos para essa recuperação?

Assuntos desta notícia