Brendha Haddad se despede de personagem: “O que aprendi vou levar pra vida” – Jornal A Gazeta

Brendha Haddad se despede de personagem: “O que aprendi vou levar pra vida”

A atriz interpreta a soldada Hannah na primeira fase em “Apocalipse”

 Criada no Acre, Brendha Haddad, se despede nesta semana de sua personagem “Hannah”, em “Apocalipse”, novela da Rede Record. Em entrevista exclusiva ao A GAZETA, a atriz conta sobre a preparação para interpretar a personagem, as novas experiências vividas e projetos para o futuro.

Brendha Haddad, 31 anos, ganhou visibilidade ao atuar em novelas da escritora Gloria Perez, como Caminho das Índias (2009) e Salve Jorge (2012). Desde então, sua carreira como atriz deslanchou e, somente na Record, participou de quatro novelas. Entre elas, estão Dez Mandamentos e A Terra Prometida.

Em “Apocalipse”, a atriz vive uma jovem que se alistou no exército de Israel e possui uma relação problemática com a irmã Débora (Manuela do Monte) e o cunhado, Saulo (Guilherme Hamaneck). Na segunda fase, Hannah será interpretada pela atriz Adriana Prado.

“Hannah é uma judia ortodoxa e sempre agiu conforme os dogmas de sua religião. Sua revolta é ver que, apesar de fazer sempre tudo certinho, quem tem a preferência do pai é a irmã Débora. Se alista no exército de Israel e compartilha com a amiga Tiatira o segredo que tanto a atormenta: é apaixonada por Saulo, o noivo prometido de Débora”.

Para interpretar a soldada, Brendha teve que se preparar fisicamente para fazer as cenas de ação. Além disso, precisou mudar sua alimentação para aguentar o ritmo dos treinos. “Foi cansativo, voltava para casa com vários hematomas, mas o que aprendi vou levar para a vida da Brendha também, não só da Hanna”.

Antes mesmo de começar a preparação, a atriz decidiu fazer mudanças em sua alimentação. “Não como mais carne e nem açúcar, tenho tido acompanhamento do Daniel, nutricionista da Brave Sports, desde março. Meu objetivo é continuar magra e ter mais definição muscular e estou bem satisfeita com os resultados. A mudança me fez entender o que me fazia bem, hoje não considero mais uma dieta e sim uma reeducação alimentar”.

O elenco da trama conheceu mais sobre o judaísmo. E Brendha teve que aprender orações judaicas para interpretar Hannah. “Foi maravilhoso, despertou uma vontade imensa de conhecer Israel. Aprendi orações e as fiz durante todo período de gravação da novela. Foi uma delícia essa experiência de entregar um trabalho assim, que nunca havia acontecido comigo antes”.

E os trabalhos não param por aí. Atualmente, a atriz está gravando, no Rio de Janeiro, uma rádio novela que estará disponível na internet em março de 2018. Brendha tem uma agenda cheia, com dois projetos de longa-metragem e um espetáculo teatral.

Assuntos desta notícia