CAMPANHA ANTIBULLYING – Jornal A Gazeta

CAMPANHA ANTIBULLYING

A Netflix trouxe uma campanha bem interessante para discutir o bullying e os impactos desse tipo de comportamento na vida das outras pessoas. A proposta da ação é fazer com que as pessoas consigam avaliar o próprio comportamento para descobrir se são ou não o porquê de uma pessoa ficar em depressão.
“Você também é um por quê?”
Simulando uma conversa de WhatsApp, a campanha “Você também é um porquê?” traz alguém que começa a desabafar sobre algo que aconteceu em sua escola. Tudo começa com piadinhas e zoações aparentemente inofensivas a algum colega de classe e avança para questões mais delicadas, como isolamento, invasão de privacidade e exposição de conteúdo íntimo.

OBJETIVO DA CAMPANHA
A ideia é realmente criar um choque de realidade, principalmente quando você percebe a culpa que a outra pessoa carrega por se sentir responsável pelo suicídio dessa colega.

SERIADO NETFLIX
Toda essa discussão faz parte da trama de 13 Reasons Why, nova série da Netflix e que vem fazendo muito sucesso desde que seus episódios chegaram à plataforma de streaming. E a história parte exatamente dessa mesma premissa, com o espectador entendendo como o comportamento de um grupo de alunos levou a aluna Hannah Baker a tirar a própria vida.


MUITOS ELOGIOS

E o seriado vem sendo muito elogiado exatamente por tocar em uma questão que ainda é tabu em muitos meios e que precisa ser discutida — ainda que muita gente já tenha apontado problemas ao que a série apresenta.

DIA DE TEATRO
O Via Verde Shopping vem seguindo a tendência mundial do mercado de shopping centers e está investindo em mais entretenimento, gastronomia e cultura. Uma prova disto é o projeto Domingo é Dia de Teatro, que recebe semanalmente cerca de 200 crianças e se tornou a programação teatral de pais e filhos. Vale a pena conferir. A programação se estende até o final do mês de maio.

DIA INTERNACIONAL DO LIVRO
Em comemoração ao Dia Internacional do Livro, o Núcleo de Alunos do projeto Junior Achievement Acre (Nexa Acre), em parceria com a Assessoria Especial da Juventude do Acre, realizará nos dias 22 e 23 de abril, a partir das 14h, na Praça da Revolução, a 2ª edição do ‘1010 Maneira de Comprar um Livro sem Dinheiro’.

PROGRAMAÇÃO
Dentro da programação, haverá o lançamento do livro de poesia “Gogó de Sola/Flor do Astral”, da poetisa acreana Francis Mary Alves. Na ocasião, ela concederá autógrafos aos visitantes. Já no palco “Nossos Sons e Nossas Vozes”, haverá contação de histórias com Karla Martins, além de shows com Keila Diniz e Alberan Morais.

SARAU CHATÔ
O Acre e o Peru serão os homenageados no próximo dia 25, na 21ª edição do Sarau Chatô, em Brasília. O evento multicultural traz música, dança, artesanato e gastronomia. A festa começa a partir das 19h, no Hípica Hall. O evento é promovido pela Fundação Assis Chateabriand, com patrocínio da Petrobrás.

HOMENAGEM
Confirmadíssima a homenagem ao músico acreano João Donato na edição 2017 do Rock in Rio. A homenagem será no palco Sunset, mas sua presença no festival não é exatamente uma novidade: Donato participou da Rock Street na edição de 2015. O Rock In Rio será em setembro, no Rio de Janeiro, porém, os ingressos começam a ser vendidos neste mês.

CANCELADO
Os shows da cantora Maria Gadu e da banda NX Zero, em Rio Branco, foram adiados. A nova data ainda será definida pela Ação Eventos, realizadora dos dois eventos. O show de Maria Gadu estava marcado para abril e o do NX Zero em maio.

OLHOS DE MINERVA
O livro Olhos de Minerva: Caminhos da Inclusão será lançado em Rio Branco no dia 28 de abril, às 18h, na Universidade Federal do Acre (Ufac). Tecido na trama da educação inclusiva, o livro traz uma reflexão essencial sobre o caminho percorrido por quatro instituições de ensino regular no Acre que proporcionaram a inclusão de alunos cegos e com baixa visão e asseguraram a eles condições de acesso e permanência em seu interior até a conclusão de suas etapas escolares.

FEIRA DO LIVRO
A Sociedade Literária Acreana realiza a Feira do Livro no sábado, 29 de abril, a partir das 19h, no Casarão. O evento promoverá bate-papo e exibição de filme sobre a Lusofonia, além de música ao vivo com Kelen Mendes. A entrada é franca.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
A Comissão da Advocacia Trabalhista realiza nesta quinta-feira, 20, uma audiência pública para tratar sobre a Reforma Trabalhista. O evento acontece da OAB/AC, 16h. O tema tem sido frequente nas discussões e merece a devida atenção de toda a sociedade. Essa é uma agenda que vale super a pena participar.


LANÇAMENTO
A arquiteta Valdeci Lima Ribeiro lança no dia cinco de maio, às 18h na Biblioteca da Floresta, o livro de sua autoria, ACRE, RESGATANDO A MEMÓRIA: O SERINGUEIRO NA AMAZÔNIA.
**O livro percorre os vários caminhos da formação dos seringais, a vida do seringueiro e sua casa sustentável nos seringais amazônicos, em especial no Acre. A floresta, a borracha, o êxodo das famílias dos seringais com maior demanda para a cidade de Rio Branco as políticas públicas de implantar as construções dos conjuntos habitacionais na década de 1970.
**Mostra exemplares das primeiras construções de alvenaria do início do século 20 no Acre até a atualidade e defende o tripé da sustentabilidade na área da habitação social, focando natureza, tecnologia e inovação.

GUIA GAZETINHAS
#O filme “Homem-Aranha: De volta ao lar”, que marca o recomeço da franquia do super-herói da Marvel, ganhou um novo trailer. A produção é o segundo reboot da história do personagem, que já foi interpretado por Tobey Maguire nos três longas lançados entre 2002 e 2007 e, mais tarde, por Andrew Garfield nos filmes de 2012 e 2014.
# “Joaquim”, filme de Marcelo Gomes que conta a história de Tiradentes, ganhou seu primeiro trailer. Com direção do cineasta de “Cinemas, Aspirinas e Urubus” (2005), “Joaquim” é uma coprodução Brasil/Portugal que conta a história do líder da Inconfidência Mineira, enforcado e depois esquartejado.
#O astro pop Paul McCartney está trabalhando em um novo disco, produzido juntamente com Greg Kurstin, que compôs “Hello” com a cantora Adelle. O ex-Beatle falou de seu novo disco pela primeira vez em entrevista à BBC Radio 6.
#O álbum que Chuck Berry deixou gravado antes de morrer será lançado no dia 16 de junho sob o título “Chuck”. O álbum será composto por dez novas faixas, oito delas escritas pelo próprio artista.
**O material foi produzido por Berry, gravado em vários estúdios de Saint Louis (Missouri) junto à banda habitual: seus filhos Charles Berry Jr. (guitarra) e Ingrid Berry (vozes e gaita), junto a Jimmy Marsala (baixo), Robert Lohr (piano) e Keith Robinson (bateria).
**Além de Morello e Rateliff, “Chuck” contará com as colaborações de Gary Clark Jr. e de Charles Berry III, neto do lendário artista.

Assuntos desta notícia