Campanha de Turismo na Amazônia será apresentada durante encontro de governadores – Jornal A Gazeta

Campanha de Turismo na Amazônia será apresentada durante encontro de governadores

Parte da campanha que promoverá o turismo na Amazônia será apresentada pelo Ministério do Turismo (MTur), no dia 5 de maio, durante o Encontro dos Governadores da Amazônia, em Rondônia.

A proposta da divulgação partiu de uma solicitação do Fórum Permanente de Comunicação Pública Governamental da Amazônia, que reúne as secretarias de comunicação da Amazônia Legal. Em audiência com os representantes, foi criado um grupo de trabalho entre os comunicadores e gestores de turismo.

A ideia é que, ainda este ano, seja lançada a campanha nacional e internacional sobre o potencial turístico da região. “Quando o governo federal aceitou essa proposta que veio do fórum, compreendeu que cada estado da Amazônia tem potencial. Essa campanha vai possibilitar que tenhamos um aumento no número de turistas, pois é conhecendo que é desperto o interesse das pessoas de ver aquele lugar pessoalmente”, afirma a secretária de Turismo e Lazer do Acre, Rachel Moreira.

A titular estadual de Comunicação e vice-coordenadora do Fórum, Andréa Zílio, destaca que esta é uma grande conquista dos secretários da Amazônia: “Ficamos muito felizes com esse resultado e esperamos realizar outras atividades por meio do Fórum que sejam igualmente exitosas, diante do apoio que estamos tendo dos governadores da Amazônia. O governador Tião Viana, por exemplo, foi um entusiasta dessa iniciativa e também está feliz com o resultado”.

Assuntos desta notícia