coluna-social-jocely-abreu

Carne Fraca I

Postado em 21/03/2017 23:55:10

O preço da carne bovina deve cair no Brasil. A suspensão da compra do produto por países estrangeiros forçará produtores que têm gado confinado e pronto para o abate a aumentarem a oferta para os frigoríficos nacionais.

Carne fraca II
Os animais confinados ganham 1,8 kg por dia e, em cem dias, estão prontos para o abate. Já os que estão no pasto demoram em torno de 24 meses para chegar ao peso ideal. E poderão permanecer mais tempo no campo, esperando que a crise seja superada.

Por aqui há problemas!
Olha a coisa pode não ser tão feia por aqui, mas alguns fazendeiros fazem sim o uso de medicamentos estilo “bomba” para fazer a engorda rápida do gado. Uma vez tive que vender alguns animais de nossa propriedade e um funcionário de um frigorífico me falou sobre esse assunto. Vacas magras eram submetidas a uma injeção de um produto que em menos de dois meses acelerava a engorda e já estavam prontas para o abate. Se isso é legal eu não sei!

Ação solidária I
O Serviço Social do Comércio (Sesc) no Acre, recebeu através do programa Sesc Solidário, 2.500 cestas básicas de alimentos não perecíveis para os desabrigados da enchente do vale do Juruá. As doações serão entregues a partir de terça- feira, 21, na zona rural de Cruzeiro do Sul, sob a coordenação do projeto Mesa Brasil e em parceria com o Acre Solidário. As doações é uma resposta ao pedido que foi feito pela primeira dama do Estado, Marlúcia Cândida ao presidente da Fecomércio, Leandro Domingos.

Ação solidária II
A ação é resultado das doações de alimentos que o Departamento Nacional do Sesc, através do Programa Sesc Solidário, enviou ao estado Acre nas últimas semanas para os desabrigados e desalojados pela enchente do Rio Juruá.

E- Book I
A professora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Tânia Mara Rezende Machado, publicou, recentemente, o e-book “Migrantes sulistas: caminhadas e aprendizados na região acreana”. O livro é resultado da dissertação de mestrado da professora e foi editorado e publicado pela Editora da Ufac (Edufac).
A obra trata sobre o grande processo migratório de sulistas para Acre na década de 1970. A própria autora passou pelo processo quando, ainda criança, veio para o Acre junto com os pais e irmãos.

E Book II
Quem assina o prefácio do livro é o professor do curso de História da Ufac, Carlos Alberto Alves de Souza, orientador da autora na dissertação que deu origem ao livro. Para ele, Tânia trata a temática de forma diferente daquela utilizada nos estudos estruturalistas sobre migrações. A metodologia a qual a autora se utiliz, inclui pessoas, familiares, trajetórias de sujeitos sociais que constituíram culturas na região do Acre. “Tânia Mara se fez historiadora nesse trabalho, mesmo sendo de uma outra área do conhecimento humano pois é profissional da educação da Universidade Federal do Acre”, descreve Souza.
O e-book pode ser acessado no endereço https://issuu.com/edufac/docs/migrantes_sulistas.

Saúde de terceiro mundo!
Pacientes do SUS e dos planos de saúde foram derrotados num julgamento na ultima quinta-feira, no Superior Tribunal de Justiça. A Corte decidiu que as prestadoras – e, portanto, o governo federal também – não estão obrigadas a custear medicamentos não aprovados ou registrados pela Anvisa. O processo envolvia fornecimento do Revlimind, indicado para o tratamento do Mieloma Múltiplo. A sessão foi mais um round na judicialização da saúde no Brasil.

Audiência pública
Todas as seccionais da OAB estão discutindo ações para deliberar sobre audiências públicas que farão nos estados sobre a reforma trabalhista, seguidas de outra audiência pública ainda maior, em Brasília. Enquanto isso, sindicatos de centrais que simpatizam com partes da reforma ameaçam se desfiliar para retornarem à condição de membros da CUT. Resta saber se o movimento constrangerá o Legislativo federal, alheio ao drama social.

Elas dão show no volante!
Representando mais da metade da população brasileira (51%), as mulheres envolvem-se muito menos em acidentes de trânsito. Segundo as indenizações pagas pelo Seguro DPVAT, do total desembolsado a motoristas, passageiros ou pedestres, apenas 25% foram para o sexo feminino. O restante coube aos homens. Elas representaram ainda só 18% das vítimas fatais. Os dados são de 2015, os mais atualizados do setor.

Purpurina no Presidente!
Pra limpar a barra do presidente com impeachment de Dilma, o programa partidário gratuito do PMDB, que esta sendo veiculado nas TVs e rádios , vai concentrar todos os esforços para reforçar a autoria da liberação do FGTS inativo, o maior sucesso junto à opinião pública de Temer até agora.
* Além disso, os filmes vão bater bumbo quanto às melhoras na economia, como controle da inflação, freio no ritmo de queda da economia, melhora nas perspectivas de nota de agências de risco e inversão da curva do desemprego.
* A ideia é que Michel Temer não faça nenhuma fala para o programa. Mas será produzida sequência com trechos de discursos importantes, como na inauguração de uma parte da transposição do rio São Francisco, no Nordeste.

O viagra dos Políticos
Altíssimas autoridades do Executivo e do Legislativo “descobriram” novo estimulante sexual. Um deles viajou e trouxe a novidade para amigos, que logo se espalhou. A vantagem, segundo relatos, é que vem em formato de tira que dissolve na boca. Não precisa de água para deglutir e o efeito começa mais rápido, garantem.

Acabou a festa!
Uma batata para quem deseja dinheiro público para bancar seus eventos culturais as novas regras da Lei Rouanet, que o Ministério da Cultura anunciou ontem, impõem restrições mais duras para os projetos beneficiados pela lei de incentivo. Despesas que beneficiem familiares dos proponentes ou sócios das empresas patrocinadoras serão expressamente vetadas.


Na mesa do titular o belíssimo convite para o aniversario da Sra. Maria Luiza Felício Abrahão que recebe seu seleto grupo de amigos com um elegante jantar no buffet Afa Jardim para comemorar seu aniversário. Na foto com a amiga fiel Valdiva Santos.



Colunista e apresentadora Jocely Abreu comemorou aniversário e brindou os amigos com uma sessão de fotos retrô no palácio Rio Branco. SHOW!!!


Agradecimentos à jornalista Kley Saldanha que assinou a coluna Theodoro Vip nas minhas ferias pelo Rio de Janeiro.


Meu goleiro Thiago Theodoro foi o grande aniversariante de domingo. Um filho maravilhoso é muito querido entre os amigos e a família. Parabéns!

editorial

Quem é quem

 

Depois de escancaradas e formalizadas as denúncias de corrupção contra o presidente Michel Temer pelo procurador-geral da República, sua única tábua de salvação será o Congresso Nacional e aí é que a sociedade brasileira precisa reagir e marcar de perto os parlamentares que elegeu para verificar quem compactuará com um ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook