coluna-social-jocely-abreu

Cinema

Postado em 04/04/2017 23:04:49

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) traz uma programação de cinema voltada ao gênero animação. A mostra de cinema de animação segue até o próximo dia 7 de abril, sempre às 19 horas, na Filmoteca da Biblioteca Pública. O destaque, desta vez, é para filme brasileiro “O Menino e o Mundo”, que concorreu ao Oscar 2016. O evento exibe, ao todo, seis animações e conta com produções belgas, japonesas, francesas e brasileiras. Um dos objetivos é desmistificar a ideia que animações são apenas para crianças.

Intercâmbio acadêmico
A Universidade Federal do Acre (Ufac) está com edital aberto para seleção de candidatos à mobilidade acadêmica através do programa Santander Universidades Bolsas Ibero-Americanas. Os selecionados terão a oportunidade de estudar um semestre na Universidade do Porto, em Portugal. O aluno interessado em participar do processo seletivo deve estar regularmente matriculado na Ufac; ter concluído, no mínimo, 50% dos créditos obrigatórios previstos em seu curso; possuir aproveitamento em todas as disciplinas do 1º e 2º período; não possuir mais de uma reprovação por período letivo; apresentar coeficiente médio de rendimento semestral igual ou superior a 7,0; e ter um plano de atividades acadêmico-científicas a ser cumprido na instituição anfitriã.

E por falar em Ufac
A Ufac foi escolhida para participar da Conferência do Brasil (Brazil Conference), organizada por alunos da Universidade Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos. O evento ocorre nesta sexta-feira, 7, e no sábado, 8. Uma universidade em cada região do país foi escolhida para participar e a Ufac está representando a região Norte no evento, o qual ocorre simultaneamente com participantes direto dos Estados Unidos, via internet. Além disso, um aluno da Ufac foi selecionado para estar no evento, tendo sua passagem e despesas custeadas pela Associação de Estudantes Brasileiros de Harvard.


Todos os parabéns para a modelo Jheinny Kauelly que comemorou idade nova no fim de semana ao lado dos amigos e da família. Parabéns!

Isadora Theodoro na lente mágica de James Pequeno no fashion da Rommanel

Com doutorado em Agronomia, o maranhense Alexandre Carneiro da Silva está visitando o estado para desenvolver alguns projetos na área ambiental. Sucesso pra ele!

Obrigado aos amigos pelas lindas mensagens no Facebook pelo aniversário in- memoriam do meu irmão Raimundo Teodoro, que nos deixou há três anos para o plano espiritual. Que Deus o tenha em bom lugar!

Alzheimer I
Pesquisadores italianos descobriram a verdadeira origem do Mal de Alzheimer. Diferentemente do que se acreditava até então, a doença não surge na área do cérebro associada à memória, mas sim da morte de neurônios da região vinculada às mudanças de humor.

Alzheimer II
Coordenado pelo professor associado de Fisiologia Humana e Neurofisiologia da Universidade Campus Bio-Médico de Roma, Marcello D’Amelio, o estudo, que revoluciona a maneira como entendemos e tratamos a patologia, foi publicada na revista científica “Nature Communications”. Até agora, o Alzheimer era considerado uma doença que surgia devido à degeneração das células do hipocampo, área cerebral da qual dependem os mecanismos da memória.

Banho Maria
O julgamento que pode levar à cassação do mandato do presidente Michel Temer deve se estender por, no mínimo, quatro ou cinco meses, apostam políticos e advogados que acompanham o caso. Iniciado ontem deve ser interrompido a pedido das defesas de Dilma Rousseff e de Michel Temer. Só essa jogada garantirá, na prática, 21 dias de suspensão. O presidente do TSE, Gilmar Mendes, viaja a Portugal dia 10 e lá permanece até dia 20. Em 22, vai à França acompanhar as eleições. Retorna dia 25.

Super lotação dos presídios
Contra o que caracterizam como “caos do sistema criminal”, entidades levarão à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados uma lista com 16 ideias contra o encarceramento em massa. Descriminalização do porte de drogas e mudanças na legislação para flexibilizar as penas para furto e roubo são algumas das propostas do IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais), da Pastoral Carcerária Nacional e de outras organizações.

Aliás….
Em pesquisas que partidos e políticos vêm fazendo sobre o desempenho de prefeitos e governadores no Nordeste, quase sempre se faz consulta sobre a sucessão presidencial. Nas avaliações espontâneas, Lula tem aparecido com 20% a 30% das preferências. Na estimulada, em alguns casos, bateu 60%. A região representa 30% do eleitorado brasileiro.

Assédio global I
Funcionárias da Globo fizeram reuniões nos últimos para discutir assédio, após o caso envolvendo o ator José Mayer. Uma figurinista o acusou de assediá-la sexualmente na emissora.

Assédio global II
A Globo, em nota, diz que participou das reuniões e que nesta segunda, 3, houve uma conversa “franca e aberta” sobre o caso com chefes da área de entretenimento. “Essa acabou sendo mais uma oportunidade para que a Globo reforce crenças de respeito à diversidade, ao ser humano, que existem na emissora há tempos”.

Assédio global III
As mulheres estão se mobilizando para trabalhar usando camisetas com a frase “Mexeu com uma, mexeu com todas”. A Globo diz que a iniciativa “será bem recebida”, por estar “alinhada com as crenças e os valores da empresa”.

editorial

Quem é quem

 

Depois de escancaradas e formalizadas as denúncias de corrupção contra o presidente Michel Temer pelo procurador-geral da República, sua única tábua de salvação será o Congresso Nacional e aí é que a sociedade brasileira precisa reagir e marcar de perto os parlamentares que elegeu para verificar quem compactuará com um ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook