Coleção “O coração é o Norte” da FARM, com peças inspiradas na etnia Yawanawa, chega em Rio Branco – Jornal A Gazeta

Coleção “O coração é o Norte” da FARM, com peças inspiradas na etnia Yawanawa, chega em Rio Branco

Inspirada na Amazônia, a nova coleção de inverno da Farm, “O Coração é o Norte”, faz um passeio pelos diversos cantos da região Norte do país, seus rios; cidades; comunidades indígenas e ribeirinhas; suas flores e frutas; festas e ritmos; fauna e flora. Onças, araras, tucanos, bananas, cajus e outras vidas dão o tom e estampam o inverno brasileiro. Os indígenas da etnia Yawanawa, de Tarauacá-Acre, que inspiram a “tribo rainbow”, fizeram parceria com a FARM no desenvolvimento de acessórios que contam a história e força dos povos que praticam um modelo de desenvolvimento econômico sustentável, através do urucum. Fomentando o lado social e sustentável, algumas estampas foram selecionadas para terem suas vendas revertidas ao Instituto Socio-ambiental (ISA), através da campanha #MenosPreconceitoMaisÍndio. Confira hoje, em Gazeta Estilo, algumas das peças exibidas pela apresentadora do programa Geração Gazeta e blogueira Mariana Tavares e fotografadas por Talita Carvalho, que já estão na loja Iris Tavares. Demais!

Rauti traz a força do efeito gráfico preto e branco com o respiro do colorido do povo Yawanawa

As penas dos pássaros da aldeia Mutum inspiraram a estamparia

A exuberância da flora amazônica presente na coleção

Mangas morcego são tendência

 

Gazeta Estilo amou o vestido longo com floral discreto clarinho

 

 

Com inspiração amazônica, a Farm lança a coleção fitness de sua linha “Viva” em parceria com a Centauro!

 

FARM aproveitou o mergulho em terras e águas amazônicas para lançar a nova coleção de sua linha Viva, para desportistas. As roupas fitness da marca já podem ser encontradas nos sites da FARM e da Centauro. O lançamento traz quatro novas estampas inspiradas nas folhagens e flora do norte do país. Uma novidade boa para os apaixonados por atividades físicas é que as novas modelagens estão com a lycra com maior compressão sem perder o conforto. Para os adeptos de um estilo mais minimalista, as peças lisas também chegam em shorts, casacos e calças. Não vai faltar opção para colocar a saúde e o bem-estar em dia!

TOP 10

Nova linha Make B é estrelada por Gisele Bündchen

Make B., linha de maquiagem de alta performance do Boticário, está de cara nova! Embalagens ainda mais elegantes e sofisticadas, fórmulas evoluídas e conceito repaginado são as características novas mais evidentes da linha, mas que não alteram sua essência – o papel de conectar a consumidora urbana com o que há de mais novo no mundo da maquiagem, beleza e comportamento.

E a primeira grande atualização de Make B. acontece em grande estilo. Ninguém menos do que Gisele Bündchen vem como estrela da campanha, que iniciou em rede nacional no dia 8 de abril. Com beleza exuberante, Gisele Bündchen é mais do que a estrela da campanha – é a verdadeira personificação do conceito #nãoprecisomasquero, já que, reconhecidamente, não precisa de nada para ser uma das mulheres mais lindas do globo, mas não abre mão de ter e ser maquiada sempre que deseja.

Nova linha Match Respeito aos Cachos

Antenado na tendência de beleza dos cachos, para as onduladas, cacheadas e crespas, O Boticário criou Match Respeito aos Cachos, a nova linha profissional para tratamento dos cabelos. Com 8 produtos, entre shampoo, condicionador, máscara, co-wash, três tipos de modeladores e gelatina, a linha garante cachos definidos por 72 horas. O lançamento conta ainda com o endosso do renomado Ricardo dos Anjos, consultor expert Match e queridinho das blogueiras.

Além de Shampoo, Máscara e Condicionador, o portfólio conta com um Co-Wash sem sulfato e parabenos, para quem busca uma rotina livre de sulfatos e o mais especial: 3 cremes modeladores para atender a necessidade de cabelos ondulados, cacheados e crespos. Por fim, uma gelatina ideal para misturinhas ou para ser utilizada sozinha para a modelagem.

Mídia

Dia do Jornalista

Para homenagear os jornalistas da capital, a Fecomércio no Acre realizou ontem, 9, um café da manhã especial aos profissionais da imprensa local, em sua sede. O evento capitaneado pelo presidente da instituição, Leandro Domingos, contou com a presença de jornalistas, assessores de imprensa, radialistas, repórteres e colunistas sociais.

Na foto de Rose Peres, a jornalista Nayara Lessa; os colunistas Márcia Abreu, Kelly Kley, Jackie Pinheiro, Cláudia Souza e Victor Bombom; Simone Félix, presidente do Sindicato dos Cabeleireiros – Sindbeleza; Valcilena, assessora de comunicação do CREA Acre; e Deywerson Galvão – Superintendente da Fecomércio.

As colunistas Jackie, Claudinha e Márcia com as amigas Nayara Lessa e Rose Peres! #colunistassociaisdoacre #acos #jornalagazetadoacre #riobrancoacre

Abriu turma de pré-vestibular matutina no Sigma

Essa notícia é para quem ficou sem vaga e teve que fazer opção pelo turno da tarde: o Colégio Sigma abriu matrículas para uma nova turma do pré-vestibular para o período da manhã. Informações pelos telefones 3224-1151.

Culinária acreana

Os humoristas do Pânico vieram apresentar a peça “Pagode da Ofensa” na cidade e aproveitaram a estada para experimentarem a culinária regional, no restaurante Point do Pato, comandado pela chef Socorro Jorge. Amaram os pratos da casa!

Acre: a última fronteira

Retratando um romance que tem como cenário parte da história do Acre em linguagem literária, o livro “Acre: A Última Fronteira” foi apresentado pelo autor Telmo Camilo Vieira, junto com sessão de autógrafos, dia 6. O evento, realizado no Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre, localizado ao lado do Palácio Rio Branco, marcou sua posse da nova diretoria da Academia Acreana de Letras.

Clínica Odontológica da Uninorte oferece tratamento gratuito

Super dica de saúde! A moderna Clínica de Odontologia da Uninorte oferece atendimento diário popular gratuito, para crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência. A clínica odontológica reinaugurada recentemente conta com mais de 60 consultórios e já atendeu mais de 41 mil pessoas desde sua criação, em 2009.

***

São oferecidos serviços como dentística (próteses e restaurações), periodontia (tratamento relacionados às gengivas), restaurações e endodontia (tratamentos de canal), são oferecidos gratuitamente. Para agendar uma consulta basta ir até o local, localizado no bloco “F”, das 8h às 22h, de segunda a sexta.

Assuntos desta notícia