COLESTEROL

Postado em 24/09/2016 17:34:03

VILÃO OU MOCINHO?
Por Lucas Oliveira
@lucasworkout

colesterolUma moléstia inflamatória
Observa-se diariamente alertas sobre a gravidade do problema com os níveis de colesterol, mas até que ponto devemos ficar atentos?
Talvez você se impressione ao descobrir que não é o colesterol o CULPADO pelas doenças do coração e cardiovasculares, mas sim as INFLAMAÇÕES dos vasos sanguíneos.

Você sabia que o colesterol elevado no sangue nem sempre é considerado um fator de RISCO de doenças arteriais?

No início dos anos 80, os estudos começaram a apontar que nem todo colesterol era ruim, foi então que classificaram o HDL (high density lipoproteins – liproproteína de alta densidade), afirmando na verdade que esse colesterol é benigno e quanto mais altos seus níveis melhor. Já o colesterol LDL (low density lipoproteins – lipoproteína de baixa densidade) é maligno, pois este colesterol acumula-se nas paredes das artérias formando uma placa que estreita seu lutem (espaço interno por onde o sangue circula). Já a partícula de HDL tem ação inversa, promovendo a reabsorção do colesterol depositado nas artérias, a medida que passa por esses pontos de acúmulo.

Segundo estudos de Framigham (Massachusetts -USA), o LDL não é um colesterol MALIGNO, pois ele é o tipo que nosso corpo produz originalmente para formar boas membranas celulares e hormônios que nosso corpo precisa.

O real problemas inicia-se quando os RADICAIS LIVRES alteram ou oxidam o colesterol LDL natural o tornando MALIGNO.
Em uma edição de 1989 do New England Jornal of Medicine, Dr Daniel Steinberg postulou que se os pacientes portarem ANTIXOXIDANTES adequados para barrar essa oxidação, o colesterol LDL não se tornará maligno. ??

Saúde#MedicinaPreventiva#LongevidadeTreinoSério#Alimentação#DrVitorManta#TimeL.W.#LuanaVillasBoas #LucasWorkout

image3
Alimentos que estimulam a fome?

Pois é, eles existem. A lista incluem alimentos com excesso de sódio, gordura saturada e carboidratos simples (açúcar, farinha branca, etc).
Segundo o nutricionista Rogério Maciel, está comprovado que estes alimentos inibem os receptores de leptina, também conhecido como hormônio da saciedade, fazendo com que a gente coma mais do que deveria.

O conselho dele é fugir da batata frita, biscoitos refinados e de outros alimentos que provocam este desequilíbrio.

image2
Você sabia…

Que refrigerante envelhece?

Como se não bastassem todos pontos negativos dos refrigerantes, a ciência nos alerta para mais um: ele reduz a expectativa de vida em dois anos.

Segundo pesquisadores da Califórnia, em São Francisco, se consumida com frequência e em excesso, a bebida encurta os telômeros – estruturas responsáveis pela proteção do DNA e relacionadas ao envelhecimento.
Os pesquisadores ainda explicam que este efeito está diretamente relacionado à grande carga de açúcar que o refrigerante que o refrigerante joga na corrente sanguínea, em poucos segundos.

image4
YOUTUBE.COM/BROCOLIS
INSCREVA-SE

editorial

Burrice ou má fé

 

Além dos riscos de desmonte de um dos setores mais sólidos da economia brasileira, com prejuízos incalculáveis com a suspensão da importação da carne por mais de 20 países, outra consequência perversa dessa desastrada Operação Carne Fraca é o desemprego. Como se assistiu, nesses últimos dias, frigoríficos do Sul e Sudeste, ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook