Coluna Golaço – 25/11/2017 – Jornal A Gazeta

Coluna Golaço – 25/11/2017

Ele queimou a língua de muita gente, inclusive a minha


No início do Brasileirão, rotulei o Grêmio como uma incógnita no torneio por causa da dificuldade de Renato Gaúcho em pontos corridos. Além disso, os burburinhos nos bastidores do Imortal colocavam em cheque a sua permanência, apesar da conquista da Copa do Brasil no ano anterior. Seis meses depois, a incógnita não se justifica mais, afinal, o time brigou com o Corinthians pelo título do Brasileirão até onde foi possível e está na iminência de conquistar a Copa Libertadores da América pela terceira vez. O que pode fazer de Renato Gaúcho o único brasileiro campeão do torneio continental como jogador e como técnico.
Portaluppi não só conseguiu pôr fim aos burburinhos de parte dos gestores gremistas, como também queimou a língua de quem o questionava (o colunista está nesse meio). O feito dele chancela ainda a premissa de que, nem sempre, técnico estudioso, elenco cheio de craques e clube montado na grana é sinônimo de sucesso por estas bandas. Quem diria que uma equipe com Jael, Fernandinho, Edilson, Léo Moura e, por último, Cícero (renegado no São Paulo) chegaria tão longe? Essas histórias que misturam surpresa e volta por cima tanto dos chamados “refugos” como de técnicos tidos como ultrapassados tornam o futebol apaixonante.

Cadê o VAR, cara pálida?
Ainda sobre o Grêmio: se o uso do árbitro de vídeo estava disponível no jogo de quarta-feira, entre Grêmio e Lanús, na primeira partida da final da Libertadores, por que o senhor Julio Buscuñán não utilizou o dispositivo para marcar pênalti no gremista Jael? Esqueceu? Arregou? O chileno merece punição, que não virá por causa da fixação da Conmebol por polêmicas.

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018
O Rio Branco Football Club já conhece seus adversários na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece em janeiro de 2018. O Estrelão está no grupo 25, com sede em São Bernardo do Campo, onde enfrentará os donos da casa, o São Caetano e o Ceará.

Escola Furacão
Inaugurou na última quinta-feira, 23, a Escolinha de Futebol oficial do Atlético Paranaense em Rio Branco. A nova opção para seu filho aprimorar a prática do futebol está localizada no Camisa 10, no bairro Tropical, e será comandada pelo professor Léo Raches, um dos mais renomados da cidade. Contato: 9.9213-8236/9.9963-8236 (Léo).

Brasileirão
O Fluminense recebe o desesperado Sport na abertura da penúltima rodada do Brasileirão, neste sábado, 25, às 14h*, no Maracanã. O tricolor carioca já se livrou da degola e agora tenta ficar, pelo menos, em uma posição melhor na tabela. O Sport, por sua vez, precisa fazer uma gracinha no Maracanã para seguir com chances de permanecer na Série A em 2018.

*Horário do Acre

 

Assuntos desta notícia