Jornal A Gazeta

Coluna Política Local – 08.02.2018

Entrega de equipamentos
O governador Tião Viana entregou ontem, 7, quase 1.700 equipamentos para a Secretaria de Educação (SEE). A solenidade, realizada na sede da SEE, simbolizou um esforço do governo para modernizar o ambiente de trabalho e facilitar a vida dos servidores, num investimento de R$ 4,2 milhões.

Equipamentos
São 786 novos computadores, 786 nobreaks e 125 impressoras distribuídos em todas as unidades da SEE pelo Estado.

Esforço de todos
Para Tião Viana, a ação vem como um reconhecimento aos servidores da educação estadual, que têm realizado um importante trabalho em sua gestão e conquistado grandes avanços.

Tião disse
“São equipamentos para modernizar a gestão, porque eu tenho orgulho da equipe e do trabalho da educação no Acre. Além disso, estamos finalizando um investimento de R$ 19 milhões para a refrigeração das escolas. É um grande esforço e agradecimento aos educadores pelo conhecimento que está permitindo a construção do futuro do nosso Estado”, conta o governador Tião Viana.

Investimentos
Além do programa de instalação de aparelhos de ar-condicionado em todas as escolas estaduais, o secretário da pasta, a gestão de Tião Viana ainda foi responsável pela criação de 64 novas escolas indígenas e as sete primeiras escolas integrais, que em breve passarão para 11 unidades.

Ficando sem apoio
Segue diminuindo o apoio à pré-candidatura de Márcio Bittar ao Senado. O deputado Jairo Carvalho (PSD) e o vereador N. Lima (DEM) declararam ontem, 7, durante sessão em seus respectivos parlamentos, que o segundo voto não será do emedebista.

Dele e do filho
N. Lima, inclusive, disse que esse também era o posicionamento de seu filho, o deputado Wendy Lima. E foi além. Ninguém de seu grupo político levantará uma palha para pedir votos a Bittar.

Não é querido
Embora não se admita, Márcio é persona non grata até mesmo entre os correligionários. Longe de ser uma das pessoas mais queridas do MDB.

Não é emedebista
Ouvi de uma pessoa ontem a seguinte frase: Márcio está no MDB, mas não é emedebista. Bem isso! Ainda mais se levarmos em consideração o trabalho que vem fazendo para fortalecer o Partido Solidariedade, presidido por sua mulher. Não se vê esse esforço em relação ao partido dele.

Investiguem
Jairo Carvalho saiu da sessão de ontem, 7, na Aleac, revoltado com o presidente do PT, deputado Daniel Zen. Acontece que Zen protocolou junto ao MPE um pedido de investigação para apurar supostos crimes eleitorais cometidos pelos senadores Sérgio Petecão (PSD) e Gladson Cameli (PP). O deputado da oposição achou a atitude um ataque sem propósito.

Desnecessário
Zen está no seu direito de pedir a investigação, da mesma forma que Jairo está no seu direito de protestar. Acima de tudo, respeito as divergências. Nesse sentido, comungo da opinião de que o oposicionista foi deselegante ao dizer que a “representação de Zen e merda era a mesma coisa”. Desnecessário o comentário.

Quer ganhar
Bati um papo com o pré-candidato a deputado federal Chicão Brígido (PDT). Além de conversarmos sobre o cenário político nacional e estadual, falamos também sobre sua campanha. Promete que trabalhará duro para sair vitorioso.

Calcanhar de Aquiles
Dentro do PDT acho que o calcanhar de Aquiles de Chicão será o deputado estadual Jesus Sérgio. Esse pedetista é bom de voto. Não é à toa que se saiu bem nos dois pleitos em que participou.

Vai disputar
Quem deverá sair candidata a deputada estadual, também pelo PDT, é a professora Nayra Claudinne. Competência para assumir uma cadeira no parlamento ela tem de sobra.

Bons debates
Os vereadores de Rio Branco voltaram do recesso parlamentar dispostos a suscitar bons debates na Casa. Terça e quarta tivemos sessões de qualidade na Câmara. Por se tratar de ano eleitoral, isso já era esperado.

Mais produtivo
De todos os parlamentares que já passaram pela Câmara, o vereador Roberto Duarte (PMDB) foi considerado o mais produtivo. Não apenas de 2017, mas de toda a história do parlamento municipal da Capital.

É candidato
E por falar no Duarte, soube por fonte segura que ele disputará uma vaga na Assembleia Legislativa. O bom trabalho que vem desempenhando como vereador o credencia a participar dessa disputa.