Começamos o dia com uma breve reflexão, por Lucas Oliveira, Personal Trainer:

Postado em 08/10/2016 18:17:40

foto-1“Infelizmente tenho me deparado com inúmeros pacientes que perderam sua saúde e qualidade de vida por conta de um momento onde os mesmos fizeram escolhas não tão assertivas e hoje estão pagando caro por isso.

O objetivo aqui não é julgar, mas sim sinalizar um fator importante que tem se tornado ALARMANTE, quadros de DEPRESSÃO em homens e mulheres acima dos 18 anos de idade. Tenho presenciado isso na prática em meu cotidiano dentro do consultório junto a equipe de profissionais que trabalha em parceria comigo.

Pesquisas realizadas nas universidades de Granada e Las Palmas e Gran Canaria na Espanha, mostrou que uma alimentação baseada em junk food ou fast food (alimentos calóricos e pouco nutritivos), pode aumentar os riscos de desenvolvimento da depressão. O estudo avaliou os hábitos de mais de 8.900 voluntários que não apresentavam problemas com esse tipo de transtorno e após seis meses, 493 deles, foram diagnosticados com o problema. Entre os diagnosticados, foi constatado que o excesso de junk food elevou-se em 51% as chances de desenvolvimento deste transtorno.

Segundo os pesquisadores é possível perceber que uma dieta baseada nesse tipo de alimento aumenta as chances das pessoas desenvolverem depressão, pois o aporte adequado de nutrientes é importante para o bom funcionamento do cérebro, interferindo no humor, memória e disposição mental desses indivíduos.
Outra pesquisa realizada pela University College London, avaliou os hábitos alimentares e os sintomas depressivos de 2486 pessoas e concluíram que pessoas que consumiam alimentos naturais tinha menos sintomas dos transtornos apresentados por pessoas depressivas.”

Fontes: por Marisa Sei, Marcella Pachelli, David Cintra, Amanda Dias, Rose Araújo/ Vença a DEPREESÃO – Ano 1 – nº 1 – 2012 – Editora Alto Astral /Artigo Conceito e Diagnóstico, de José Alberto Del Porto, Revista Brasileira de Psiquiatria, vol. 21 / Consultoria: Marcella Montova

Receita FIT
Pudim de tapioca fit
INGREDIENTES:
?2 ovos
?200ml de leite de coco
?1/2 xícara de leite em pó desnatado
?1/2 xícara de leite líquido desnatado
?4 colheres cheia de tapioca hidratada (massa pronta)
?4 colheres de açúcar demerara
foto2
MODO DE FAZER: bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Em uma forma coloque 10 cs de açúcar demerara e leve em fogo baixo até derreter todo o açúcar. Despeje a mistura na forma caramelada e leve para o forno pre aquecido a 200º, em banho maria.
Demora uns 40min para ficar pronto.
Recado Verde Vida
Outubro Rosa:
PREVINA-SE!
foto3

editorial

Uma boa medida

 

Como este jornal mostrou na edição de domingo, pelo menos, aqui, no Estado, as autoridades de segurança estão tomando medidas para evitar as chacinas que vêm se sucedendo em diversos estados com as disputas entre as famigeradas facções e, ao mesmo tempo, prevenindo e combatendo a criminalidade aqui fora com ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook