Começamos o dia com uma breve reflexão, por Lucas Oliveira, Personal Trainer:

Postado em 08/10/2016 18:17:40

foto-1“Infelizmente tenho me deparado com inúmeros pacientes que perderam sua saúde e qualidade de vida por conta de um momento onde os mesmos fizeram escolhas não tão assertivas e hoje estão pagando caro por isso.

O objetivo aqui não é julgar, mas sim sinalizar um fator importante que tem se tornado ALARMANTE, quadros de DEPRESSÃO em homens e mulheres acima dos 18 anos de idade. Tenho presenciado isso na prática em meu cotidiano dentro do consultório junto a equipe de profissionais que trabalha em parceria comigo.

Pesquisas realizadas nas universidades de Granada e Las Palmas e Gran Canaria na Espanha, mostrou que uma alimentação baseada em junk food ou fast food (alimentos calóricos e pouco nutritivos), pode aumentar os riscos de desenvolvimento da depressão. O estudo avaliou os hábitos de mais de 8.900 voluntários que não apresentavam problemas com esse tipo de transtorno e após seis meses, 493 deles, foram diagnosticados com o problema. Entre os diagnosticados, foi constatado que o excesso de junk food elevou-se em 51% as chances de desenvolvimento deste transtorno.

Segundo os pesquisadores é possível perceber que uma dieta baseada nesse tipo de alimento aumenta as chances das pessoas desenvolverem depressão, pois o aporte adequado de nutrientes é importante para o bom funcionamento do cérebro, interferindo no humor, memória e disposição mental desses indivíduos.
Outra pesquisa realizada pela University College London, avaliou os hábitos alimentares e os sintomas depressivos de 2486 pessoas e concluíram que pessoas que consumiam alimentos naturais tinha menos sintomas dos transtornos apresentados por pessoas depressivas.”

Fontes: por Marisa Sei, Marcella Pachelli, David Cintra, Amanda Dias, Rose Araújo/ Vença a DEPREESÃO – Ano 1 – nº 1 – 2012 – Editora Alto Astral /Artigo Conceito e Diagnóstico, de José Alberto Del Porto, Revista Brasileira de Psiquiatria, vol. 21 / Consultoria: Marcella Montova

Receita FIT
Pudim de tapioca fit
INGREDIENTES:
?2 ovos
?200ml de leite de coco
?1/2 xícara de leite em pó desnatado
?1/2 xícara de leite líquido desnatado
?4 colheres cheia de tapioca hidratada (massa pronta)
?4 colheres de açúcar demerara
foto2
MODO DE FAZER: bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Em uma forma coloque 10 cs de açúcar demerara e leve em fogo baixo até derreter todo o açúcar. Despeje a mistura na forma caramelada e leve para o forno pre aquecido a 200º, em banho maria.
Demora uns 40min para ficar pronto.
Recado Verde Vida
Outubro Rosa:
PREVINA-SE!
foto3

editorial

Salvando vidas

 

Que o sistema público de saúde no Acre tem ainda suas deficiências não se pode negar. Porém, não se pode negar também que o Estado tem alcançado índices de excelência em alguns procedimentos importantes, que tem salvado muitas vidas, como os de transplantes de órgãos. Como se divulgou ontem, o Acre ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook