Construa seu próprio Caminho do Sucesso

Postado em 05/10/2016 23:12:03 Claudia Correia

Olá, tudo bem?

Como vai você?

Hoje eu desejo começar citando Sigmar Sabin, quando disse: “Muitos procuram a Glória, o Sucesso, mas não querem sujeitar-se a percorrer uma estrada acidentada, sem pavimentos e sem sombras”.

Pois é, tenho visto tantas pessoas querendo conquistar em pouco tempo aquilo que se leva anos de lutas, trabalhos, vivências muitas vezes dolorosas, humilhantes, mas que tem um objetivo, capacitar, preparar, amadurecer a pessoa em todos os aspectos.

Quantas ofertas já fizerem a você, do tipo, ganhar muito dinheiro com poucas horas de trabalhos, ou seja enriquecer sem esforço? Eu não descarto esta possibilidade, mas falando de forma realista, isto é raro, portanto, é bom acordarmos para o mundo real.

Infelizmente, muitas pessoas querem a glória, mas não estão dispostos a se submeterem a uma estrada acidentada, sem pavimentos e sem sombras.
Muitas vezes nem sequer existe estrada, mas a pessoa com o desejo de vencer, verá isso como uma Motivação para vencer, pois terá de criar, construir a própria estrada.

Saiba você que este é o sucesso, esta é a glória, ou seja, chegar ao lugar que sonhou, mesmo sendo muitas vezes necessário construir seu próprio caminho.
Está disposto (a) a isso?

Quantos obstáculos já enfrentou, ou colocaram em seu caminho?

Sinceramente, quantas manhãs você deu de cara com o desânimo, daqueles imensos, que de maneira alguma permitiriam muitas, mais muitas pessoas saírem da cama, no entanto, você o superou.

Encontro todos os dias pessoas com sonhos, projetos, outras empolgadas de forma entusiasmadas apresentando seus planos. Mas com o tempo, tudo aquilo foi parar numa gaveta. E caso venhamos questionar os motivos, seremos bombardeados com uma quantidade imensa de justificativas.

Mas meu amigo, minha amiga, sendo bem franca com vocês, na verdade o que faltou mesmo, foram alguns ingredientes indispensáveis que impulsionam as pessoas a seguirem por caminhos difíceis, muitas vezes sendo necessário contornarem obstáculos, ou até mesmo construírem caminhos aonde eles foram necessários.

Parece simples? Mas sei que não é! Compreendo.

Portanto, está disposto (a) a se necessário for, construir o caminho que te levará ao que tem planejado para si?

Sinceramente, eu acredito em desígnios, missão, destino, como queira chamar.

Precisamos descobrir o nosso, que aos poucos nos é apresentado, revelado, mostrado, desvendado, direcionado.

Diante disso, nos caberá a nós nos levantarmos corajosamente para dia a dia, degrau por degrau, buscarmos alcançar, incansavelmente nossos sonhos, aquilo que verdadeiramente nos impulsiona a sairmos da zona de conforto, do aconchego do nosso lar, dar nossa cara a tapa, nos posicionarmos, lembrarmos que não podemos ousar querer agradar a todo mundo, e assim, irmos para a frente do campo de batalha dispostos a corrermos o risco por aquilo que de fato acreditamos que fomos chamados.

Segue algumas sugestões de alguém que precisou construir caminhos e vencer obstáculos, para permanecer buscando o que tanto sonhou e permanece sonhando:
Defina sua metas, afinal, o que você deseja alcançar? Em quanto tempo deseja alcançar esse resultado. E principalmente, quanto “custará” esta conquista?
Quando eu falo em custos, não me refiro apenas a quantia de dinheiro que você necessita para realizar seus projetos. Mas, principalmente ao sacrifício e todo esforço que você precisará fazer para chegar ao seu objetivo.

Pois bem, definiu as metas? Agora comece a planejar como irá realizar cada fase desse processo. Afinal, sem planejamento, fica difícil fazer uma avaliação do seu progresso.

Meu amigo, minha amiga, quando eu digo que a estrada do sucesso, da glória, muitas vezes precisa ser construída é para dar a você uma noção de que as ‘grandes conquistas em nossa vida exigem grande esforço’. E o principal deles é o de crermos que somos capazes de alcançar o que sonhamos e planejamos para nós.

Quando encontrar alguém de Sucesso, não pergunte se é bom ter sucesso, e sim, qual o caminho que ele ou ela precisou construir para chegar ao sucesso e quais os obstáculos vencidos.

Fé, Humildade, Gratidão, Coragem e Determinação faz parte da história dos verdadeiros e vitoriosos guerreiros.

Um forte abraço!

Fica com Deus!

Claudia Correia
Terapeuta Individual e de Casal
Facebook : Claudia Correia de Melo
E-mail: claudiacorreiamt@hotmail.com

editorial

Dias de incertezas e turbulência

 

A sociedade brasileira precisa se preparar para dias de intensa turbulência política com o julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral da chapa Dilma-Temer, que deverá começar na próxima semana. Ontem mesmo, o Ministério Público Eleitoral já emitiu parecer favorável à cassação e alguns analistas políticos mais isentos, juristas e até ministros do ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook