Correios começam a entregar os presentes dos padrinhos que adotaram cartinhas – Jornal A Gazeta

Correios começam a entregar os presentes dos padrinhos que adotaram cartinhas

 

Os pedidos das crianças que enviaram suas cartinhas para a campanha Papai Noel dos Correios começaram a ser entregues nesta sexta-feira, 15. O bom velhinho visitou e fez a alegria das crianças da creche Francisca Leite. A próxima entrega na segunda-feira, 18, será na creche Cecília Meireles.

Ainda na segunda, os presentes serão entregues no Espaço Alternativo Chico Mendes. Na terça-feira, 19, na escola Terezinha Kalume. No dia 20, as entregas acontecem no Centro de Educação Infantil José Anacleto. No dia 21, o Papai Noel visita a Creche Jairo Junior e o Centro de Educação Infantil Maria Silvestre de França. O cronograma das entregas elaborado pelos Correios termina com a entrega na Escola Ercília Gomes Feitosa.

Além da emoção e alegria das crianças outro detalhe que fez a diferença foi a participação de Cleildo Carvalho. Ele foi um Papai Noel diferente. Sentado numa cadeira de rodas devidamente paramentado ele distribuiu sorrisos e abraços.

De acordo com os Correios, mais de 2,5 mil crianças carentes enviaram cartinhas com pedidos.

A ação que acontece há 28 anos consiste no recebimento de cartinhas enviadas por crianças expressando um desejo de Natal. Na maioria das vezes as crianças pedem brinquedos, material escolar, e até alimentos.

O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças endereçadas ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Correios faz plantão para adoção de cartinhas

Os Correios estarão funcionando em regime de plantão neste sábado, 16, para que os padrinhos possam adotar as cartinhas restantes das escolas que participam da campanha. Para esses, os padrinhos devem adotar as cartinhas e já entregar o presente até as 12h.

Já as cartinhas da comunidade que forem adotadas, os padrinhos podem entregar os presentes na semana que vem. Para adotar as cartas e presentear os pequenos, os padrinhos devem comparecer no setor de Adoção das agências, fazer um cadastro e escolher a cartinha.

O plantão vai ocorrer somente na sede do órgão em Rio Branco, Rua Epaminondas Jácome, N° 2858, Centro.

Fotos/ Assessoria
Assuntos desta notícia