Cuide-se

Postado em 21/11/2016 23:28:09 BRENNA AMÂNCIO

É preciso falar de saúde e é preciso falar já. A importância de se fazer exames rotineiros deveria ser algo muito mais embutido na vida das pessoas. Na maioria dos casos, passa batido e quando se dão conta já estão doentes e muito debilitadas.

Por que somos tão negligentes com nosso corpo e mente? Sim, digo nós, porque não sou exemplo de saúde ambulante. Contudo, como não se chocar com a dura realidade quando pessoas próximas a você começam a perder sentidos importantes para a sobrevivência?

Na minha família, por exemplo, tem uma pessoa que a cada dia que passa está perdendo um pouco da visão. Os médicos, bem pessimista, já disseram que essa é uma porta que se abriu e não dá mais para ser fechada.

Tudo isso poderia ter sido evitado se a diabete dessa pessoa tivesse sido combatida e controlada desde o seu diagnóstico.

Ainda tem gente achando que diabete é brincadeira, que é só não comer doce que tudo ficará bem. Não é bem assim. Sua vida mudará completamente. E, para não ficar debilitado, seu corpo irá precisar de alimentação saudável, de exercícios rotineiros e de acompanhamento médico.

Essas coisas aí já deveriam fazer parte das nossas vidas e não seria preciso uma diabete ou outra doença nos atingir para começarmos a repensar a vida.
Quando alguém adoece, a família inteira sofre. E como sofre!

O fato é que morremos um pouco todos os dias. Porém, também vivemos em todos eles.

Amar-se é cuidar da saúde, do bem estar, do lazer, do psicológico, da alma. Amar-se é fazer exames sempre para evitar uma surpresa desagradável.

Ninguém foi feito para viver para sempre. Mas, podemos escolher como iremos passar nossos dias por aqui, certo?

Se pudermos evitar que nosso corpo e mente adoeça, então que o façamos. Saúde é para se ter sem moderação.

editorial

Sem mais condições

 

Um dos primeiros atos ontem do presidente Michel Temer foi a revogação do decreto que assinou na quarta-feira, convocando as Forças Armadas, sob o pretexto de manter a ordem pública, depois dos intensos protestos das centrais sindicais e de outras categorias contra as reformas da Previdência e das leis trabalhistas ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook