Da praia para o asfalto! – Jornal A Gazeta

Da praia para o asfalto!

As bolsas de palha são a nova tendência nas ruas no verão 2018

 

Advindas dos anos 70, as bolsas de palha retornam no verão 2018, configurando-se em uma das principais tendências da temporada de veraneio. Antigamente usadas apenas nas praias e nas feiras orgânicas, hoje as bolsas ou cestos de palha conquistaram ares urbanos. Os modelos em alta são bem variados, desde as redondinhas, passando pelos modelos de piquenique e até mesmo o tradicional modelo de feira, em palha natural. As fashionistas também apostam em modelos coloridos e cheios de adereços. Confira alguns looks com a peça desejo da próxima estação!

Os modelos chegam com seus pompons coloridos, paetês, tassel e franjas e diversas outras aplicações e texturas

A bolsa de palha natural traz mais personalidade ao look, transformando o acessório “artesanal” em uma peça coringa tanto para as viagens de férias quanto para o ambiente urbano

Os cestos de palha do verão 2018 mantêm a tradição da palha pura dando um toque renovado ao tradicional

A bolsa de palha não é novidade! Ela teve seu auge nos anos 70 com sua musa Jane Birkin, atriz e cantora inglesa célebre que não abandonava o seu modelo “cesta de vime”

Ela sempre esteve inserida nesse contexto de verão e férias, mas agora ela é usada também em looks urbanos

Podem ser de diferentes formatos levando diferentes nomes como tote, bucket, basket, clutches e outros

Nossa dica: se você não se sente segura de usar a sua bolsa de palha, comece com modelos mais básicos, pois praticidade é a palavra-chave do acessório, mas o toque descontraído que ele dá a produções mais sérias é o que deixa tudo mais interessante. Confira as diversas opções!

************************************************TOP DEZ************************************************

 

 

Culinária Ashaninka em destaque

Parabéns à primeira-dama Marlúcia Cândida, que apoiou a participação da chef Mara Alcamin no Mesa Tendências da Semana – Mesa São Paulo, um dos maiores eventos de gastronomia do país, em São Paulo. Lá, ela apresentou um dos pratos da culinária tradicional Ashaninka, a qual conheceu e vivenciou durante a imersão na Aldeia Apiwtxa. Na foto, Marlúcia com a pequena indígena Kamoshi Piyãko, que participou do evento.

 

Floresta amazônica

No Café Daniel Brandt, em Brasília, o filósofo Marcos Afonso com a cientista política Iara Vicente e a turismóloga ambiental Samara costurando sonhos para a realização de mais um projeto que contempla a floresta amazônica.

 

4 anos

Hoje, 31, o empresário Adem Araújo, a diretoria dos Supermercados Araújo e a equipe da unidade Araújo Mix recebem parceiros para um café da manhã em celebração ao quarto ano de funcionamento da loja. Vida longa ao Araújo Mix!

 

Noite Rosa

Parabéns aos colunistas sociais Jocely Abreu e Moisés Alencastro, que realizaram com sucesso, no dia 28, no La Nonna, a II NOITE ROSA, em benefício da Casa Amigos do Peito. Na foto, os anfitriões com colunistas sociais Gigi Hannan, Márcia Abreu e Luiz Theodoro e as queridas Socorro Jorge, Sabrina Ricciardi, Meyre Manaus, Simone Félix e Cibele Khalil.

 

220 títulos definitivos

Hoje, 31, às 15h, na Filmoteca da Biblioteca Pública, o governador Tião Viana realiza a entrega de mais 220 títulos definitivos aos moradores de bairros localizados no Bujari e Rio Branco, contemplados com mais esta etapa do Programa de Regularização Fundiária, executado pelo Instituto de Terras do Acre (Iteracre). Até o momento, beneficiou 42 mil famílias com a posse do título de propriedade (urbanos e rurais), em 17 dos 22 municípios acreanos.

 

Feira literária

Parabéns à direção e ao corpo docente e discente do Colégio Sigma pela realização da 4ª Feira Literária, que este ano homenageou os 50 anos da Tropicália!!

 

Jantar de Cinema

Todas as terças-feiras no Via Verde Shopping os clientes encontram combos ou pratos nas operações da praça de alimentação por apenas R$ 17,90, em toda a praça de alimentação, na promoção Jantar de Cinema, a partir de 18h. Para participar da promoção basta apresentar o ingresso do cinema no ato da compra do prato oferecido pela promoção!

 

Outubro Rosa

Engajado na campanha Outubro Rosa, o Stúdio Carla Vieira ofereceu descontos durante todo o mês. Mas ainda dá tempo de aproveitar os descontos agendando suas aulas experimentais gratuitas de Pilates, limpeza de pele e outros procedimentos como peeling, microagulhamento, carboxiterapia, lipoescultura gessada, drenagem linfática método Joana Medrado, radiofrequência corporal, frenagem linfática com heccus, banho de lua e massagem relaxante. Informações pelos telefones 99941-7744 e 3224-2879.  A foto é da Beck Fotografia.

 

Casa, depois me conta!

Na próxima sexta-feira, 3, às 20h, no teatro da Uninorte, o ator global Roberto Bento e a atriz Amanda Blanco apresentam a comédia “Casa, depois me conta”. Os ingressos estão à venda na Gloss, Livraria Nobel do Via Verde Shopping e lanchonete da Uninorte. A produção é do colunista social Gigi Hannan. Maiores informações: 99986-9952. Todos lá!

 

Boticollection: novas ânforas de Thaty, Anni, Cecita, Free, Acqua Fresca

Sucesso desde 1979, o Acqua Fresca inspira a nova coleção “Boticollection”, de O Boticário. A coleção é composta pelos grandes clássicos da marca: Thaty, Anni, Cecita, Free e Acqua Fresca. A novidade dessa coleção é o New Acqua Fresca, uma combinação da Verbena da África e do Capim Limão da Guatemala, que formam o exclusivo acorde Verveine – uma explosão de frescor. As notas de saída e corpo são reforçadas pela presença de frutas cítricas, como maça e limão, e flores, além do toque aveludado proporcionado pelo âmbar e musk ao fundo.

 

 

Assuntos desta notícia