De costas

Postado em 04/05/2017 23:54:04

Governadores da Amazônia estão reunidos nesses dois dias em Porto Velho e, longe de apenas trocar cumprimentos ou figurinhas, têm muito a debater sobre os graves problemas da região e reivindicar recursos do atual Governo que virou as costas para a região.

Entre outros assuntos, está na pauta a questão ambiental, com as experiências e projetos que estão sendo desenvolvidos pelos diversos estados da região, visando a contenção e substituição do desmatamento por projetos sustentáveis, como já vem sendo feito no Acre e em alguns poucos estados.

Sobre este ponto, os governadores precisam ser claros e incisivos em suas posições. Tanto dentro quanto fora do país, muito se cobra dos governos e da própria população pela preservação da floresta amazônica com sua rica biodiversidade, mas poucos estão dispostos a financiar esses bons projetos de exploração sustentável, Do atual Governo, então, é que não se viu nenhum gesto sequer, quanto mais recursos.

Outra questão em debate é a da segurança pública. Como já foi mostrado, nos últimos tempos, a Amazônia está com suas fronteiras completamente abertas, escancaradas para a entrada e atuação do narcotráfico e sobre este ponto, os governadores também precisam ser duros em suas cobranças com o Governo Federal que continua omisso.

editorial

O que mais se temia

 

Confiante de que já tenha “comprado”, através das emendas parlamentares, os votos necessários para se livrar da cassação por conta das graves denúncias de corrupção, o presidente Michel Temer e seus ministros da área econômica começaram a deflagrar aquilo que a sociedade brasileira mais temia: o aumento de impostos. Como se ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook