Deixar para depois – Jornal A Gazeta

Deixar para depois

Adiar as tarefas mais do que deveria e sofrer as consequências, quem nunca? Mas, e quando você posterga decisões e ações que podem provocar significativas mudanças em sua vida?

O que leva o ser humano a adiar decisões importantes na vida? Por que muitas pessoas desistem de realizar o que é claramente necessário? Quantas vezes a opção pessoal é esperar que tudo se ajeite, sem que se tome nenhuma atitude?

Mas usamos quase sempre a mesma desculpa, ou seja, amanhã ou no próximo final de semana, finalmente resolveremos. Desta forma, passam-se dias, semanas ou até meses e nossa lista apenas aumenta e as pendências acumulam-se.

A impressão é de pararmos no tempo. Ver os dias escorrendo das mãos. E a rotina te envolver involuntariamente como uma grande onda durante a maré alta.

Caso você ainda não saiba, isso tem um nome: chama-se procrastinação, ou seja, o ato de deixar para depois, adiar resoluções que precisariam ser tomadas no momento presente.

Aí quando chega o momento de tomar uma decisão importante, muitas pessoas desejam contar com toda a ajuda possível para poder escolher corretamente. No entanto, o importante é estar preparado, contar com ferramentas próprias para decidir e, principalmente, sempre praticar quando temos que tomar uma decisão, por menor que seja.

Infelizmente, nem sempre temos tanto tempo para tomar uma decisão. Então, tirar um breve descanso já pode alcançar bons resultados. Eu pensei, avaliei durante meu período de férias e percebi que perdi uma boa parte dos meus dias adiando decisões, planos, conversas, términos ou até mesmo inícios.

Ao avaliar toda a situação, me entristeci por perder tanto tempo. Mas, depois percebi que ainda tenho só eu tenho o poder de mudar os rumos das coisas na minha vida. Se eu posso, você também pode.

Acredite, vai dar certo!

 

“A impressão é de pararmos no tempo. Ver os dias escorrendo das mãos e a rotina te envolver involuntariamente como uma grande onda durante a maré alta”

 

BRUNA LOPES é jornalista

jornalistabrunalopes@gmail.com

Assuntos desta notícia