Demora na convocação de aprovados no concurso do INSS irrita candidatos

Postado em 11/01/2017 16:56:43 BRUNA LOPES

 A demora no atendimento nos postos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma opinião praticamente unânime entre quem solicita aposentadoria ou benefícios por incapacidade, como auxílio-doença. Para ajudar a dar celeridade no serviço prestado aos segurados, a autarquia realizou um concurso em 2015/2016, mas ainda não chamou os aprovados.

Para o Acre, o edital do certame previa 5 vagas, só que nenhum candidato foi convocado para os respectivos postos de trabalho.

A superintendência local do INSS, por meio da Assessoria de Imprensa, afirma que não sabe qual a motivação da demora na convocação e que não existe previsão para ocorrer. Assuntos como esses são tratados na direção central em Brasília.

Estima-se que o INSS tenha cerca de 12 mil cargos vagos apenas para técnicos. Os aprovados no concurso formaram uma comissão a nível nacional que busca as nomeações e, consequentemente, dá ao povo um atendimento humanizado, célere e digno aos segurados.

O resultado final da seleção foi publicado em 5 de agosto de 2016 e, desde então, eles aguardam a decisão do Ministério do Planejamento para que a convocação seja realizada.

Concurso
O INSS abriu seleção para o provimento de 950 vagas nos cargos de técnico (800) e analista (150) do seguro social – de nível médio e superior, respectivamente. Os salários oferecidos variam entre R$ 4.886,87 e R$ 7.496,04. O edital, que tem chances de lotação em todo o Brasil, foi publicado em dezembro de 2015. As provas foram aplicadas em maio deste ano.

De acordo com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), o concurso teve 1.087.804 inscritos, sendo que 1.043.815 candidatos se inscreveram para a função de técnico do seguro social.

 

editorial

Enfim, se deram conta

 

Com a crise econômica, política e institucional que não acaba nunca e agora com mais esse aumento ou tarifaço nos preços dos combustíveis, os empresários parece que, enfim, também começam a se dar conta que o Governo imposto pelo impeachment ou golpe parlamentar só está agravando ainda mais a situação ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook