Deputados aprovam projeto que permite realização de provas de concursos em todos os municípios

Postado em 17/07/2017 17:33:30 MARCELA JANSEN

 Pouco mais de 40 matérias foram apreciadas pelos deputados estaduais na última semana de trabalho antes do recesso parlamentar, iniciado no último dia 14. Entre as matérias aprovadas, o projeto de nº 30, de autoria do deputado Nelson Sales (PP), que “Altera o artigo 1º da Lei 1.332 de 17 de maio de 2000, estabelecendo condições para a realização de Concurso Público Estadual em todos os municípios do Estado do Acre”.

Dessa forma, quando da realização de Concurso Público Estadual, as inscrições, bem como a aplicação das provas em todas as suas etapas, serão realizadas na Capital e, simultaneamente, em todos os demais municípios do Estado do Acre, sempre que o município atingir um número mínimo de 30 candidatos inscritos.

Nelson Sales justificou a matéria dizendo que os candidatos para se deslocarem até os municípios polos têm que arcar com despesas altíssimas, com transporte e estadia, isso porque a maioria não tem parentes nessas cidades. Ele lembra que a maioria das pessoas que fazem as provas estão desempregadas e não podem custear os gastos.

“Essa alteração é importante. Precisamos minimizar o dispêndio de recursos que os candidatos do interior têm, ou seja, com a alteração não apenas os municípios polos serão comtemplados, mas todos os municípios. Dessa forma, cada município que alcance 30 inscrições, o Estado tem que aplicar essas avaliações nesses municípios”, disse ao exemplificar o concurso da Polícia Civil.

“Nesse concurso, em alguns municípios, tiveram mais de 60 inscritos. Isso é um dispêndio de recursos que esses candidatos têm. Fico feliz que meus colegas tenham tido sensibilidade em corrigir essa situação que a nossa juventude enfrenta”, afirmou Nelson Sales.

editorial

Oportuna e necessária

 

De todo oportuna e necessária esta operação deflagrada ontem pela Polícia Federal e a Controladoria geral da União (CGU) para apurar desvios de recursos federais praticados por uma organização criminosa destinados às populações indígenas do Alto Purus. Faltou apenas dar nomes aos suspeitos. Oportuna e necessária, porque há muitos anos que ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook