Diego Alves fratura a clavícula e desfalca o Flamengo no restante do ano – Jornal A Gazeta

Diego Alves fratura a clavícula e desfalca o Flamengo no restante do ano

O goleiro Diego Alves fraturou a clavícula durante a vitória do Flamengo sobre o Junior Barranquilla por 2 a 1, de virada, na última quinta-feira (23), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo valeu pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogador será avaliado para saber se terá que passar por cirurgia, mas está fora do restante da temporada.

Diego Alves se chocou com González aos 19 minutos do primeiro tempo. Ele ainda tentou permanecer em campo, mas teve que ser substituído por Alex Muralha. O Flamengo não dá previsão de retorno para o arqueiro titular, mas para lesões desse tipo, o tempo de recuperação costuma ser de dois meses. O rubro-negro carioca tem três goleiros inscritos no torneio, que, além de Diego e Muralha, ainda tem Thiago. Este último também está lesionado, porém o artigo 10.8 do regulamento permite que outro jogador seja inscrito em caso de contusão. Como César havia sido inscrito incialmente, mas foi tirado para dar lugar a Diego Alves, a tendência é que Gabriel Batista ocupe a vaga em aberta.

Com o triunfo, o Flamengo joga por um empate na partida, marcada para a próxima quinta-feira (30), às 21h15 no horário da Bahia, no estádio Metropolitano Barranquilla, na Colômbia.

Assuntos desta notícia