É Carnaval, amor – Jornal A Gazeta

É Carnaval, amor

Começou a maior e mais popular festa brasileira, o Carnaval. Em vários estados do país os bloquinhos carnavalescos começaram o ‘esquenta’ em janeiro. Porém, o Carnaval começa, de fato, nesta sexta-feira, 24.

Para muitos é a festa mais esperada do ano. Outros consideram apenas mais um feriadão tipicamente brasileiro. O importante mesmo é sempre respeitar o espaço alheio, independente da sua opinião sobre o Carnaval.

Apesar de toda a festança é importante lembrar alguns pontos importantes na hora de brincar carnaval. Para quem gosta de beber, lembre-se: bebida e direção não combinam. Essa é a hora de escolher o ‘amigo da rodada’ ou voltar de táxi/ mototáxi para casa. Não vale arriscar sua vida e o próximo carnaval, não é?
Em Rio Branco, o Departamento de Trânsito do Acre (Detran/AC) já está nas ruas fazendo campanha de conscientização por um carnaval mais seguro. Vale ressaltar que a fiscalização durante a festa deve ser intensa em todo o estado. Esse é mais um motivo para não misturar álcool e direção.

E, por falar em segurança, os foliões precisam de atenção redobrada na hora das relações sexuais, viu? Sexo sem camisinha não é seguro no que diz respeito à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e/ou gravidez indesejável.

A Secretaria de Estado de Saúde já anunciou: preservativo não vai faltar. No total, serão distribuídos cerca de um milhão de preservativos nos 22 municípios do estado. Então, não tem desculpa para curtir aquele ‘amor de carnaval’ desprotegido. Fiquem ligados!

Por fim, quero aproveitar o espaço e pedir a todos os foliões que brinquem o carnaval com muita tranquilidade e alegria. Que esse seja mais um Carnaval de muito axé para todos, tanto para os que gostam de curtir a folia, como para os que preferem o aconchego do lar e a companhia dos amigos. Aproveitem muito. Afinal é carnaval, amor.

Assuntos desta notícia