É gratificante – Jornal A Gazeta

É gratificante

Nos tempos atuais em que a sociedade está cada vez exigente em saber como e onde são aplicados os recursos públicos, é gratificante contatar que o Acre avançou e, atualmente, ocupa a quarta posição, com nota 9,3, segundo o resultado divulgado ontem da 3ª edição da escala Brasil Transparente.

Ao comentar o assunto, o governador Tião Viana afirmou que o Estado avançou bastante e a meta é chegar à “nota 10” na próxima edição. Mesmo que não chegasse, o importante é o propósito de sempre mais informar à sociedade, aos contribuintes sobre a aplicação correta dos recursos públicos, sem desvios ou outras irregularidades.

A divulgação desses dados serve também para alguns segmentos políticos que começam a “armar palanques” com vistas às eleições de 2018, divulgando denúncias sem provas, sem averiguar a veracidade dos fatos.

Nada a opor que se fiscalize a correta aplicação dos recursos públicos, Aliás, é uma das atribuições e dever dos partidos políticos de oposição e mesmo de qualquer cidadão, no regime democrático.

O que não se pode aceitar, entretanto, é a leviandade e a má fé, visando interesses político-eleitoreiros. Neste jogo, a sociedade sabe distinguir quem é quem – quem está expondo a verdade e quem está mentindo.

Assuntos desta notícia