É gratificante

Postado em 11/05/2017 23:41:17

Nos tempos atuais em que a sociedade está cada vez exigente em saber como e onde são aplicados os recursos públicos, é gratificante contatar que o Acre avançou e, atualmente, ocupa a quarta posição, com nota 9,3, segundo o resultado divulgado ontem da 3ª edição da escala Brasil Transparente.

Ao comentar o assunto, o governador Tião Viana afirmou que o Estado avançou bastante e a meta é chegar à “nota 10” na próxima edição. Mesmo que não chegasse, o importante é o propósito de sempre mais informar à sociedade, aos contribuintes sobre a aplicação correta dos recursos públicos, sem desvios ou outras irregularidades.

A divulgação desses dados serve também para alguns segmentos políticos que começam a “armar palanques” com vistas às eleições de 2018, divulgando denúncias sem provas, sem averiguar a veracidade dos fatos.

Nada a opor que se fiscalize a correta aplicação dos recursos públicos, Aliás, é uma das atribuições e dever dos partidos políticos de oposição e mesmo de qualquer cidadão, no regime democrático.

O que não se pode aceitar, entretanto, é a leviandade e a má fé, visando interesses político-eleitoreiros. Neste jogo, a sociedade sabe distinguir quem é quem – quem está expondo a verdade e quem está mentindo.

editorial

Não há como ignorar

 

Não como ignorar ou negar – e o próprio secretário de Segurança Pública admite- que nos últimos dias houve nova investida das famigeradas facções criminosas com vários homicídios tanto na Capital como em algumas cidades do interior, onde até um aluno teria sido morto dentro da sala de aula. Porém, não ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook