Educação musical – Jornal A Gazeta

Educação musical

O Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre, anuncia à comunidade de Rio Branco, para esse mês de  abril, seu laboratório de Educação Musical, direcionado para o público infantil (de 06 a 08 anos). As aulas acontecerão uma vez por semana na unidade do centro, as aulas serão gratuitas.

Candidato ao senado

O professor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, despediu-se  do cargo de reitor da instituição, em reunião ordinária do Conselho Universitário (Consu). Após cinco anos e meio à frente da maior universidade do Estado, o gestor renunciou ao posto para concorrer às eleições de 2018 como candidato a senador.

Candidato ao senado II

O anúncio para a assembleia de conselheiros, composta por representantes da comunidade interna e externa, foi feito através da leitura de uma carta-renúncia pela qual Kinpara lembrou sua trajetória na instituição, destacou as conquistas alcançadas durante o mandato e agradeceu o apoio da comunidade acadêmica.

 

Proteção á mulher

O ministerio dos Direitos Humanos comemorou esta semana a sanção de duas leis importantes para assegurar o direito das mulheres e promover a igualdade de gênero. A primeira torna crime o descumprimento de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha. O segundo torna atribuição da Polícia Federal investigar mensagens na internet que difundam conteúdo  que propaguem o ódio ou a aversão às mulheres.

 

Novos ares na politica

Um candidato que pode tirar votos de todos os outros concorrentes, sem ligação histórica com partidos políticos, considerado um novato na política e com a bandeira do combate à corrupção. Esse é Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e possível candidato à Presidência da República pelo PSB neste ano.

 

Novos ares na politica II

Sua atuação como juiz implacável no julgamento do Mensalão, em 2012, lhe rendeu fama no Brasil e no exterior. Em 2013, foi listado pela revista “Time” como uma das cem pessoas mais influentes do mundo.

 

Novos ares na política III

No julgamento do Mensalão, Barbosa colocou-se como um combatente da corrupção, condenando políticos de diversos partidos, um grande capital político que ele poderá valorizar em sua campanha. Nunca exerceu cargo eletivo – o que pode contar a seu favor em época de grande descrédito em relação a políticos – e não tem histórico de corrupção ou má gestão.

 

Caravana na rua

Antes de ser surpreendido com a decisão do STF e do juiz Sérgio Moro, o PT discutia outros planos para a sua estrela maior. A caravana de Lula retomaria a estrada em abril, pelo interior de São Paulo e depois as regiões Centro-Oeste e Norte. A nova estratégia contemplava evitar atritos como os ocorridos na passagem por dez cidades gaúchas, no mês passado. O coordenador da equipe Marcio Macedo, um dos vice-presidentes do PT, agora avalia se o movimento continua, tendo Dilma Rousseff como protagonista.

 

Pressão na PF

Petistas estão se organizando para telefonar o dia todo para a Superintendência da Polícia Federal no Paraná, onde Lula está preso, perguntando se ele passa bem. Um deles chegou a ouvir como resposta que o ex-presidente está mais seguro lá dentro do que nas ruas do país.

Legendas

Todos os parabéns para o meu neto Guilherme pelo seu aniversário . na foto com a mãe Catherine Theodoro.

Caterine Castro e Luciano Trindade celebrando o amor no mar  do caribe

 A beleza de Giovana Prado para iluminar a coluna desta quarta feira

Com objetivo de homenagear os responsáveis por levar as noticias à população, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), piltotada pelo empresário Leandro Domingos, realizou, na segunda-feira, , um café da manhã especial aos jornalistas rio-branquenses. O evento foi realizado na sede da Fecomércio/AC e reuniu repórteres, radialistas, produtores, assessores e colunistas sociais.

O dia do Jornalista – comemorado anualmente em 7 de abril – celebra profissionais da mídia responsáveis por apurar fatos e levar as informações de acontecimentos locais, regionais, nacionais e internacionais à sociedade, seja na rádio, televisão ou nos jornais impressos.

O casal Minoru Kimpara e Degmar kimpara  super festejados na Universidade Federal do Acre se despedem da instituição para ele concorrer a uma vaga de senador da republica pelo acre. Boa sorte!

Assuntos desta notícia