Elogiável e necessária – Jornal A Gazeta

Elogiável e necessária

Elogiável e necessária essa vistoria que entidades patronais realizaram no final da semana passada às obras de construção da ponte sobreo Rio Madeira, que liga os estados do Acre e Rondônia.Mais vezes esse tipo de ação deveria ser feita em outras obras importantes para os dois estados, como a conclusão e manutenção da BR-364.
Como bem assinalou o presidente da Federação das Indústrias do Acre, José Adriano, “não importam questões políticas, Viemos em um gruo de 97 pessoas para realizar uma visita técnica, o que traduz a importância dessa obra”.
Ou como afirmou o presidente da Federação do Comércio, Leandro Domingos, a construção da ponte sobre o Rio Madeira é um forte componente de estratégia econômica e geopolítica para a região amazônica abrindo os caminhos para os mercados andinos e asiáticos. Sem ela, o Acre e Rondônia e outros estados da região continuarão limitados a um “grande gargalo” no transporte de mercadorias.
Embora, os técnicos do DNIT tenham assegurado que os prazos para a conclusão da ponte estejam mantidos para o próximo ano, a questão é saber se o Governo Federal alocará os recursos necessários.
Sobre esta questão, com a palavra os políticos, de modo particular, as bancadas federais do dois estados. O que se tem visto até agora são alguns parlamentares também visitando a obra, mas sem dar nenhumagarantia, que os recursos estejam assegurados.

Assuntos desta notícia