Em plenária, Tião Viana destaca que o candidato da FPA na disputa ao governo será conhecido em breve – Jornal A Gazeta

Em plenária, Tião Viana destaca que o candidato da FPA na disputa ao governo será conhecido em breve

 

O governador Tião Viana (PT) disse, durante a plenária da Frente Popular em Sena Madureira, que o candidato oficial pela coligação que irá disputar o governo do Acre deverá ser conhecido antes do final do mês de outubro.

“Em 15 dias deve estar concluído o processo de discussão interna da Frente Popular e o candidato da coligação deve ser anunciado, com o compromisso do escolhido de percorrer novamente todo o interior debatendo seu programa de governo e recebendo sugestões de todo o Acre”, disse.

Tião frisou, ainda, que as quatro pré-candidaturas oxigenaram o debate entre a coligação e a população. “O processo de plenárias oxigenou e mobilizou favoravelmente todo o partido, em especial a união entre os candidatos e a diversificação das mensagens junto à opinião púbica”.

O senador Jorge Viana (PT/AC), também presente no encontro, além de ressaltar as conquistas dos governos da FPA, pontuou sobre o momento político do país. Ele pediu à população que estivesse atenta ao real compromisso de cada candidato.

“Se a oposição quisesse pegar o Governo para fazer melhor, tudo bem, mas não é isso. Eles vão querer implantar a política do Temer no Acre. O que devemos pensar é o que queremos para as nossas gerações futuras: crescimento ou retrocesso? O Marcus é a melhor opção. Ele é competente, e isso tem deixado a oposição apavorada”, falou.

O prefeito e pré-candidato ao governo, Marcus Alexandre, não compareceu à plenária da FPA. Ele ficou em Rio Branco, onde acompanhou o processo de limpeza nos bairros da Capital após o temporal ocorrida na tarde da última sexta-feira, 6.

 

Assuntos desta notícia