Encontro de empresárias – Jornal A Gazeta

Encontro de empresárias

Com o objetivo de discutir as nuances de vida da mulher empresária, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre  realiza, dia 29 de março, o Encontro de Mulheres Empresárias. A intenção é realizar um bate papo com as empresárias. A conversa faz parte do calendário da Fecomércio/AC para capacitações e discussões acerca do mundo empresarial. Todas devem discutir, entre outros assuntos, as dificuldades vivenciadas, o trabalho necessário e, principalmente, a forma como conseguiram angariar frutos no ramo empresarial.

Computação gráfica

O Senac no Acre está com inscrições abertas para o curso Técnico em Computação Gráfica. As aulas serão realizadas no laboratório iMac da unidade do Senac no edifício Palácio do Comércio, no período da noite. Podem participar alunos do terceiro ano do ensino médio ou que já tenham concluído o ensino médio.

Serão mil horas de aula de formação com conhecimentos que envolvem o planejamento e implantação de negócios, criação de artes gráficas, modelagem, edição de vídeos e efeitos especiais em audiovisual.

Comptação gráfica II

São 16 meses de estudo para atuar em mercados publicitário, cinematográfico ou de games. Entre as funções para trabalhar estão: editor de vídeo, desenvolvedor em estúdio de animação e de jogos. São áreas em que a perspectiva é de crescimento. O mercado publicitário, por exemplo, necessita de pessoas habilitadas para criar e desenvolver artes, produção de campanhas publicitárias, no cinema os efeitos visuais e a animação são cada vez mais presentes.

 Caravana da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) realizou a Caravana das Comissões. Os municípios Xapuri, Epitaciolândia e Brasiléia foram os contemplados com a primeira edição do ano. A Seccional levou toda sua estrutura para atender os advogados do Alto Acre e oferecerá diversos serviços à classe e atendimento jurídico à população.

Blindagem da Justiça

Com a aproximação do julgamento de Lula  e para quem tem dúvidas quanto ao clima que o STF espera enfrentar nos tempos que se aproxima, um edital publicado semana passada convocou empresas interessadas em alugar grades para cercar o tribunal, em perímetro capaz de manter longe do prédio qualquer intruso. Para o serviço estão reservados R$ 78.526,00. Segundo o contrato, o “isolamento e contenção” terá que estar disponível para montagem em, no máximo, 12 horas.

Atendimento médico

Com base em pesquisa, o Conselho Federal de Medicina divulgará a mais recente radiografia da distribuição de médicos no País, na terça-feira 20. Com 21,7% da população, São Paulo concentra 28% dos profissionais. Por sua vez, Brasília exibe a maior proporção entre habitantes versus especialistas: 4,35. Na lanterna o Maranhão: 0,87. Com base no cenário os responsáveis cravam: o aumento do número de profissionais não resolve a dificuldade de acesso à assistência. E o Acre como será que está neste quesito?

Cadastro nacional

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está finalizando o seu Cadastro Nacional de Presos.  O Cadastro Nacional será concluído no final de maio. Será a primeira ferramenta a incluir informações detalhadas sobre cada uma das pessoas que cumprem pena nos presídios brasileiros.

Cadastro nacional II

O Cadastro Nacional de Presos vai permitir que a partir do CPF de cada preso se saiba todos os detalhes sobre ele. Sua pena, tempo de prisão, comportamento, atenuantes que podem abreviar sua permanência na cadeia, agravantes, etc. Inclusive o eventual envolvimento do preso com organizações criminosas e qual é o seu grau na hierarquia da quadrilha.

 

O dia D

O PT já espera a prisão de Lula. Fracassadas até agora todas as tentativas para manter o ex-presidente livre, já se prevê  o provável dia da prisão. Os petistas apostam, agora, na possibilidade de conseguirem um habeas corpus após a primeira quinzena de Lula na cadeia, o que, para eles, já seria uma vitória. Nesse caso, o petista iria para uma prisão domiciliar. Adotando, então, uma postura de mártir.

 

Candidato preso

Os aliados de Lula acham que ele sairia ainda mais forte do episódio para fazer campanha, mesmo de casa, longe dos palanques, para o candidato do partido às eleições presidenciais.

Dia do jornalista

 Presidente da federação do comercio Leandro domingos convidando para pratigiar o café da manhã eu oferecerá para a impresa ,dia 9 de maio pelo dia do jornalista no palácio do comércio.

SHOW DE SERGIO SOUTO

O compositor e cantor acreano Sergio Souto apresentará no dia 28 de março, às 20h, o show “Elas soltam a voz”. Ele cantará suas lendárias canções como Minha Aldeia, Falsa Alegria, 1º lugar da rodada Brahma de Música Popular e Lembrando de Você, mais conhecida por Albatroz. A noite será, sem dúvida, um tributo às mulheres porque ao lado do cantor estarão vozes como de Camile Castro, Raquel Ribera, Manu, Vivi Silva, Mariana Marques,  Déia Conceição e Nina, Lidiane Cabral.  O show promete fechar o mês da mulher com alegria e dose de energia positiva.

Sobre vida

Já bate forte dentro de um brasileiro o mais moderno coração artificial do mundo. Trata-se da terceira geração do HeartMate3, aparelho aprovado em agosto do ano passado pela Food and Drug Administration (FDA), a agência reguladora americana, e considerado um avanço de tecnologia pelo seu mecanismo de funcionamento e também um salto de qualidade de vida para o paciente em relação aos modelos anteriores.

Sobre vida II

Os aparelhos conhecidos como corações artificiais têm a função de dar assistência ao ventrículo esquerdo, onde se inicia a aorta, artéria responsável por distribuir, a partir do coração, sangue oxigenado para o restante do organismo.  Calcula-se que trinta mil brasileiros apresentem a condição para receber a novidade da medicina moderna.

Ensaio fotográfico de Isadora Theodoro nas lentes do competente fotógrafo Assis Lima Silva e produção de Ediane Caetano

As irmãs  Dara e Nathália Mello comemorando o aniversário de Nathalia Saboia na Maison da família

A beleza de Beth Passos para iluminar a coluna desta quarta-feira.

Assuntos desta notícia