Engenharia agronômica I – Jornal A Gazeta

Engenharia agronômica I

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou na manhã de segunda-feira a solenidade de abertura do 4º Simpósio Acreano de Engenharia Agronômica, no anfiteatro Garibaldi Brasil, no campus-sede, em Rio Branco, com a presença de diversas autoridades de setores da área no Estado. Com o tema “Alternativas para Produção Eficiente no Estado do Acre”. o simpósio marca os 35 anos de criação do curso de Engenharia Agronômica na Ufac.

 

Exercícios para o cérebro

Com tantas pessoas concorrendo hoje a uma vaga na universidade, o segredo é se diferenciar para passar na prova. Estudar requer atenção, boa memória, agilidade de raciocínio. Para desenvolver estas habilidades, muita gente está exercitando o cérebro. Ao contrário do estudo tradicional, com livros e apostilas, a ginástica cerebral é dinâmica e pode ser praticada em grupo. O método SUPERA é fundamentado no conceito de neuroplasticidade, ou seja, a capacidade do sistema nervoso de modificar sua estrutura por meio de estímulos.

 

Exercícios para o cérebro II

“A neuroplasticidade não é uma habilidade específica, é uma característica, uma condição do sistema nervoso”, lembra Solange Jacob, Diretora Pedagógica do Método Supera, uma rede de escolas especializada em ginástica cerebral presente em todos os estados brasileiros. Por isso, a ginástica para o cérebro tem ajudado estudantes de todas as idades a conquistarem boas notas na escola e bom desempenho no vestibular.

 

Conferência da OAB

A II Conferência Estadual da Jovem Advocacia e da Mulher Advogada (CONFEJAMA) já está com a programação completa. O evento, organizado pela Comissão da Jovem Advocacia (CJA) e Comissão da Mulher Advogada (CMA), será realizado nos dias 26, 27 e 28 de outubro, na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC). Na quinta-feira, 26, o credenciamento será às 16h e a abertura oficial às 16h30. Acompanhe também a ‘Campanha de Valorização da Mulher Advogada’.

 

Pesquisa de mercado

Ao menos 59% da população economicamente ativa de Rio Branco deve comemorar o Dia das Crianças. No ano passado, os dados eram de 78%, segundo informações da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), por meio de pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac) entre os últimos dias 2 e 6 de outubro, junto a 248 pessoas.

Arte para as crianças

O Palco Giratório traz, nesta quinta-feira, 12, e sexta-feira, 13, o Grupo “Pigmalião Escultura que Mexe”, de Minas Gerais, com as apresentações “Seu Geraldo”, no dia 12; às 18h30, na Praça da Revolução; e “O quadro de Todos Juntos”, de classificação indicativa para maiores de 18 anos, às 20 horas, na Usina de Artes João Donato.

 

 

Bandidagem na saúde

Técnicos da Coordenação Geral de Laboratórios do Ministério da Saúde estariam dando mostras de soros de pacientes com positivo para Zika, Chikungunya e Dengue, para empresas utilizarem o conteúdo com os anticorpos dessas doenças, testando os kits de diagnóstico que fabricam. Quem recebe o “contrabando” acelera o desenvolvimento do seu conjunto, passando a perna em empresas que fazem tudo com transparência. Supor que pessoas possam estar obtendo “vantagens” no processo não é mera ficção.

 

Missa e debate

O Planalto vê com apreensão a cerimônia na qual o Papa Francisco irá canonizar 30 vítimas dos massacres de Cunhaú e Uruaçu, no Rio Grande do Norte, no domingo 15. É que o ato será precedido por missas, uma delas celebrada por Dom Leonardo Steiner secretário-geral da CNBB. Teme-se que o religioso, na homilia de saudação aos mártires, faça críticas às políticas do governo, representado no Vaticano pelo ministro Moreira Franco.

 

Ibope em queda

A baixíssima popularidade de Temer preocupa os responsáveis pela comunicação do governo. Mas não chega a assustá-los. Consideram que o presidente foi vítima de forte desgaste, principalmente após a denúncia de Joesley Batista. E que, com a troca de Janot por Raquel Dodge, a pauta policialesca perderá o fôlego. Prevalecerá a agenda positiva. Por confiarem na reação natural de Temer, seus assessores acreditam que é  muito mais importante do que qualquer campanha será o efeito da volta dos investimentos. Trabalha-se com um número mágico: apenas 9 milhões de desempregados.

 

 

 

O povo tá louco!

O Brasil tá tão sem norte que no rastro das pesquisas eleitorais apontam Jair Bolsonaro em segundo lugar na corrida presidencial. Que país teremos com um louco desses em caso de vitória para presidir o país?

 

O suspiro do elefante

Em seu périplo pelo Brasil na tentativa de acumular forças, o ex-presidente Lula desembarca em Brasília nesta segunda-feira. Participa na UnB de um ato em defesa das universidades públicas e dos institutos federais e da ciência e tecnologia.

 

Por conta da viúva!

Com tanta gente passando fome por aí, a Presidência da República pretende gastar R$ 99,4 mil na compra de ração animal. A licitação vai atender nos próximos 12 meses, cerca de 400 aves e os mais de 500 peixes que vivem nas residências oficiais da presidência. O edital exige rações e grãos “de primeira qualidade”.

 

Água

O cineasta Vladimir Carvalho está filmando um documentário sobre a transposição do rio São Francisco que deve ser lançado no final de 2018. O filme retratará as repercussões sociais “dramáticas” dos atrasos na obra. “Sem trocadilho, muita água ainda vai correr sob essa ponte”, diz.

Raissa Fernandes e Manssur Varela comemorando os dois anos do filho Lorenzo

A banda Samba Groove esta confirmada para animar a feijoada do Theodoro 2018, dia 5 de fevereiro no buffet Afa jardim. E vai rolar a festa …..

 

“Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça” a  foto dos amigos Leane Teles e Leandro Domingos com a família . Parabéns!

 

Super querida na sociedade acreana a professora Antonia Wiliam Lacerda Sales foi a grande aniversariante da segunda feira. Ganhou os parabéns na Maison da família

Assuntos desta notícia