Espírito olímpico

Postado em 25/08/2016 23:10:11

Se tem uma coisa que mexe comigo são as Olímpiadas. Torcer, vibrar, chorar de emoção, chorar de alegria ou tristeza. Chorar ao cantar o Hino Nacional no primeiro lugar do pódio, ou chorar por perder uma medalha por apenas um segundo.

Este ano, durante 17 dias, mudei minha rotina de sono e trabalho só para acompanhar o Brasil no máximo de provas possíveis. A emoção de torcer por uma pessoa desconhecida, mas que te representa é inexplicável.

Além disso, o gostinho especial de torcer pelos brasileiros no Brasil é único. As reportagens de superação de atletas brasileiros quase sempre me emocionaram. Eles superaram dificuldades físicas, financeiras, preconceitos e, sobretudo, superaram os limites dos próprios corpos.

Acredito que somos todos um só durante o maior evento esportivo do mundo. Vi muitas pessoas criticaram a realização da Olímpiada no Brasil devido ao momento econômico e político que estamos vivendo, mas vi essas mesmas pessoas torcerem e comemorarem a vitória dos brasileiros.

E, por falar em vitória, todas foram especialmente lindas e merecidas. Quem não chorou ao conhecer a história da judoca Rafaela Silva? Ela nos trouxe a primeira medalha de ouro. E o baiano da canoagem de velocidade? Isaquias foi o primeiro atleta brasileiro a ganhar três medalhas em uma só Olímpiada. Quem não se lembra do primeiro e inesperado ouro do Thiago Braz no atletismo?

Sem falar na seleção de futebol e de vôlei. Cada pênalti e bloqueio mexiam com o público. Foram muitas histórias lindas e marcantes, que com certeza entraram para a história do Brasil e do esporte mundial. A Olímpiada Rio 2016 deixou saudade, mas também deixou expectativas para a Olímpiada de 2020 em Tóquio.

editorial

Enfim, se deram conta

 

Com a crise econômica, política e institucional que não acaba nunca e agora com mais esse aumento ou tarifaço nos preços dos combustíveis, os empresários parece que, enfim, também começam a se dar conta que o Governo imposto pelo impeachment ou golpe parlamentar só está agravando ainda mais a situação ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook