Está faltando alguém – Jornal A Gazeta

Está faltando alguém

Depois de uma semana de planejamento estratégico, o Governo do Estado assegura que tem investimentos garantidos de R$ 775 milhões para os setores mais importantes, como Desenvolvimento Social Sustentável, Infraestrutura e Segurança Pública, a mesma garantia não se pode esperar do Governo Federal.

Como se vem comentando desde a semana passada, com o corte no Orçamento da União de mais de R$ 40 bilhões, o Acre poderá ser atingido duramente em obras de fundamental importância para o seu desenvolvimento, como a conclusão da BR-364 até Cruzeiro do Sul, a construção da ponte sobre o Rio Madeira e recursos que estavam sendo anunciados para o setor da Segurança. Além das emendas dos parlamentares que também serão simplesmente ignoradas.

Até agora só alguns poucos parlamentares e empresários, como o presidente da Federação das Indústrias, José Adriano Ribeiro, manifestaram preocupação e críticas a esse duro golpe contra a economia do Estado. O governador Tião Viana está fazendo a sua parte, mantendo as finanças do Estado sob controle e correndo atrás de recursos.

Estão faltando alguém para dar explicações sérias e confiáveis sobre a questão: os deputados federais e senadores que apoiam o Governo imposto pelo golpe parlamentar e alguns até se gabam de ser próximos, íntimos do presidente.

Assuntos desta notícia