Ex-presidente Lula deve vir ao Acre para ato de filiação do Partido dos Trabalhadores em maio

Postado em 10/04/2017 16:08:13 MARCELA JANSEN

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca no Acre na primeira quinzena de maio. De acordo com o governador Tião Viana (PT), Lula participará de um grande ato de filiação ao partido, bem como fortalecer sua possível candidatura a presidente da República em 2018. O presidente nacional do partido, Rui Falcão também deverá vir.

Durante a plenária municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada no dia 25 de março, Tião Viana chegou a dizer que Lula cumpriria agenda no Estado no dia 28 de abril, porém, devido incompatibilidade de agenda, o ex-presidente deverá vir no dia 12 ou 14 de maio. Uma visita ao município de Xapuri também está sendo viabilizada.

“O certo mesmo é que ele venha a Rio Branco para uma grande campanha de filiação e fortalecer sua candidatura a presidente, mas os detalhes serão repassados à imprensa pelo presidente do PT, Ermício Sena”, disse o militante Cesário Braga durante a plenária da sigla.

O partido no Acre pretende realizar um ato de filiação com a presença de mais de 10 mil pessoas. “Vamos entregar ao Lula e ao Rui Falcão um presente de 500 fichas novas de filiação do Acre e mais de 10 mil pessoas para abraçar o maior amigo do Acre”, disse o governador.

Lula, que vem liderando todas as pesquisas de opinião pública na disputa para a presidência da República, em 2018, já está em visita a outros estados brasileiros.

 

editorial

Um bom debate

 

Apresentando o bom trabalho que seu Governo vem desenvolvendo na geração de emprego e renda com as cadeias produtivas de produtos regionais e alguns programas sociais como o Quero Ler, o governador Tião Viana chamou a atenção dos participantes do encontro “Amazônia Sustentável”, promovido pelo Tribunal de Contas da União, ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook