Fábrica de camisinhas Natex faz mutirão para atender demanda do Carnaval

Postado em 16/02/2017 17:04:12 Agência Acre

A fábrica de camisinhas Natex – localizada em Xapuri e a única do Brasil a produzir preservativos masculinos com látex de seringueira – está com um mutirão entre os seus funcionários para atender a demanda do Ministério da Saúde de entregar quatro milhões de unidades a serem distribuídas durante o Carnaval.

E o governador Tião Viana esteve na manhã desta quinta-feira, 16, nas instalações da fábrica para conferir o andamento da produção.

Para ele, a fábrica é um motivo de orgulho e resultado de parte de seu trabalho ainda como senador junto ao então governador Jorge Viana.

A Natex conta com cerca de 120 funcionários diretos e 700 famílias cadastradas e envolvidas na venda do látex.

A indústria tem capacidade de produzir até 100 milhões de camisinhas por ano.

O secretário de Estado de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Sibá Machado, também acompanhou a visita à fábrica e reafirmou o papel da Natex como transformadora do ambiente econômico e social de Xapuri.

“A experiência dessa indústria atende um pedido do Ministério da Saúde para distribuição em todo o país. A grande novidade é que representantes da ONU estão em Rio Branco fazendo uma discussão com o governador, com a possibilidade de exportar esses preservativos para outros países”, conta Sibá.

O prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, ressalta ainda sobre a consolidação da Natex para o município. “Esta fábrica para mim é um dos melhores e maiores projetos feitos no Acre. Ela une o social, com a criação de empregos, o ambiental, com o látex, e a questão de saúde pública. Tenho muito orgulho da Natex estar em Xapuri.”

Uma das colaboradoras da fábrica, Jocelina Pereira, conta sobre a demanda atual: “Estamos com o mutirão para essa entrega em especial, mas também estamos correndo atrás para nos mantermos na meta de produção anual.”

editorial

Exemplo de boa gestão

 

Ainda sobre essa proposta do Governo do Estado em conceder reajuste salarial a várias categorias de servidores públicos há que se destacar que quando há determinação política, planejamento e, sobretudo, seriedade e honestidade no uso dos recursos públicos, é possível sim administrar um Estado com eficiência, mesmo em meio a ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook