Faça Uma Revolução em Sua Vida Pessoal e Profissional – Primeira Parte – Jornal A Gazeta

Faça Uma Revolução em Sua Vida Pessoal e Profissional – Primeira Parte

Olá, tudo bem? Como vai você?

O que acha de fazer uma revolução em sua vida? Eu comecei esta revolução há algum tempo atrás, tenho comprovado, sim, confirmado através de minha experiência e da vivencia daqueles que tenho acompanhado, que quando decidimos REVOLUCIONAR, MUDAR… as coisas, ou melhor, a vida começa a se transformar de forma positiva. E é lógico que para esta revolução, requer empenho, determinação, desejo ardente de ver as coisas acontecerem. Uma força chamada MOTIVAÇÃO nos impulsiona a permanecer acreditando, buscando e lutando incansavelmente.

Então, está preparado para iniciar este infindável e lucrativo processo Emocional?

Vamos lá! Responda-me: Você sonha? O que deseja realizar? Está realmente disposto a pagar o preço de forma digna e honrosa pela realização dos seus sonhos?

Tente neste momento, visualizar uma escada… em que degrau você se encontra? No primeiro, oitavo ou décimo quinto degrau?

Caso esteja no primeiro, parabéns! Você está começando a sua caminhada, ou subida. Então, cuidado com as armadilhas, como por exemplo: a ambição descontrolada, o desejo de avançar passando por cima de todos, querer ter rápido e fácil aquilo que outros levaram tempo para construir. Calma! Dê um passo de cada vez. Construa a base, aquilo que sustentará seus sonhos nos momentos dos vendavais e terremotos emocionais.

Encontra-se no oitavo degrau? Tem avaliado o resultado, está sendo positivo apesar das barreiras que vão surgindo? Então está no caminho certo. Parabéns! Você começou a incomodar, agora seja forte e corajoso para permanecer firme. Mantenha a visão! Não desvie nem para a direita e nem para a esquerda. Olhe pra frente e jamais para trás.
Então você se encontra no décimo quinto degrau? Parabéns pela perseverança e ousadia! Já tem alguma história para contar, afinal, os resultados começam a surgir, outras portas passam a abrirem-se, os sonhos estão cada vez mais fortalecidos, firmes. Perceba que após a concretização de um sonho, outros sonhos se iniciam, a visão amplia-se. Você começa a perceber que o ser humano é movido a sonhos. Quando um sonho é realizado, outro sonho surge te movimentando, desafiando, te levando a subir e explorar outros degraus. Permaneça sonhando e realizando sonhos, afinal, quando o homem para de sonhar, começa a morrer.

Pois bem, neste momento, para te auxiliar ou orientar nesta sua subida ou caminhada, segue Cinco Passos que te ajudarão a Revolucionar a sua vida Pessoal e Profissional.

Neste primeiro artigo apresentarei os dois primeiros passos, no próximo artigo, concluirei o assunto apresentando os três últimos passos. Combinado?

Primeiro Passo: Estabeleça uma Visão de Futuro.

Ou seja, qual o seu propósito aqui na terra? O que quer alcançar? O que busca?

Sim. Qual o seu propósito, o que faz aqui neste Planeta Chamado Terra, qual a sua missão, o seu desígnio ou seja lá qual for o nome que queira chamar, descubra!

Como saberei ou descobrirei isso Claudia? Parando e se autoanalisando, como por exemplo: Quem é você? O que sente prazer em fazer, o que te deixa feliz, realizado? Este é o ponto de partida, o caminho para a descoberta do seu potencial. Somos diferentes e temos dons, talentos, potenciais diferentes. Encontre o seu, siga o sinal, siga o caminho.

Segundo Passo: Estabeleça o Propósito.

Aqui, você já descobriu o seu Potencial, o seu talento, aquilo que faz feliz ao realizar, pois percebe que este dom, movimenta a sua vida, alegra o seu coração.

Agora, empenhe-se e descubra, compreenda, saiba o ‘ Porque’ deste propósito. Qual a Grande Justificativa para buscar um Sonho? Veja que não tem para onde fugir, a busca incansável pelo Autoconhecimento permanece, mergulhe ainda mais profundamente. E lembre-se: Caso não esteja crescendo, é por que está morrendo. Afinal, o ser humano não morre apenas fisicamente, ele também morre emocionalmente.

Ressuscite! Levante-se e ande!

Encontre, descubra a força intrínseca que te impulsiona, motiva e faz você sair do lugar, da mesmice, do comodismo, da utopia que te cega e o torna ingênuo, frágil e vulnerável.

Parabéns por chegar até aqui no artigo de hoje. O desafio que lanço é: Que no próximo artigo ( daqui há 15 dias) você já tenha iniciado os Passos apresentados hoje. Vamos! Tenha coragem, aceite o desafio e Revolucione a sua Vida Pessoal e Profissional.

Um grande abraço e Fica com Deus!

Claudia Correia de Melo
Terapeuta de Adolescentes, Individual e de Casal. Palestrante, Conferencista. Escritora e Apresentadora do Programa Unindo Forças, que vai ao ar todos os sábados às 10h45 da manhã, pelos Canais 21 e 40. Fanpage Programa Unindo Forças. Contato: 68-9814-1719.

Assuntos desta notícia