Faça uma revolução em sua vida pessoal e profissional – Segunda Parte – Jornal A Gazeta

Faça uma revolução em sua vida pessoal e profissional – Segunda Parte

Olá, tudo bem? Como vai você?

E aí, já começou fazendo uma revolução em sua vida? Eu iniciei esta revolução há algum tempo atrás, tenho comprovado, sim, confirmado através de minha experiência e da vivencia daqueles que tenho acompanhado, que quando decidimos REVOLUCIONAR, MUDAR de forma correta, ordenada… as coisas, ou melhor, a vida começa a se transformar de forma positiva. E é lógico que para esta revolução, requer empenho, determinação, desejo ardente de ver as coisas acontecerem. Então, deu início ao seu processo Emocional? Descobriu inclusive a sua energia motivacional?

Conseguiu encontrar ou descobrir qual o seu propósito pessoale ou profissional neste planeta chamado terra? Quer realmente alcançar? Então, mãos a obra!

Lembra-seda escada? Permaneça visualizando… em que degrau você se encontra? No primeiro, oitavo ou décimo quinto degrau?

Caso esteja no primeiro, parabéns! Você está começando a sua caminhada, ou subida. Então, cuidado com as armadilhas, como por exemplo: a ambição descontrolada, o desejo de avançar passando por cima de todos, querer ter rápido e fácil aquilo que outros levaram tempo para construir. Calma! Dê um passo de cada vez. Construa a base, aquilo que sustentará seus sonhos nos momentos dos vendavais e terremotos emocionais.

Encontra-se no oitavo degrau? Tem avaliado o resultado, está sendo positivo apesar das barreiras que vão surgindo? Então está no caminho certo. Parabéns! Você começou a incomodar, agora seja forte e corajoso parapermanecer firme. Mantenha a visão! Não desvie nem para a direita e nem para a esquerda. Olhe pra frente e jamais para trás.
Então você se encontra no décimo quinto degrau? Parabéns pela perseverança e ousadia! Já tem alguma história para contar, afinal, os resultados começam a surgir, outras portas passam a abrirem-se, os sonhos estão cada vez mais fortalecidos,firmes. Perceba queapós a concretização de um sonho, outros sonhos se iniciam, a visão amplia-se. Você começa a perceber que o ser humano é movido a sonhos. Quando um sonho é realizado, outro sonho surge te movimentando, desafiando, te levando a subir e explorar outros degraus. Permaneça sonhando e realizando sonhos, afinal, quando o homem para de sonhar, começa a morrer.

Pois bem, neste momento, para te auxiliar ou orientar nesta sua subida ou caminhada, segue a continuação dos Cinco Passos que te ajudarão a Revolucionar a sua vida Pessoal e Profissional.

No primeiro artigo apresentei os dois primeiros passos, agora neste artigo, concluirei o assunto apresentando os três últimos. Vamos lá!

Terceiro Passo: Estabeleça sua Identidade, ou seja, quais os seus valores?Para isso, entenda o que são Valores: “São o conjunto de características de uma determinada pessoa ou Organização, que determinam a forma como a pessoa ou organização se comportam e Interagem com outros indivíduos e com o meio ambiente. A palavra VALOR pode significar merecimento, talento, Reputação, coragem e valentia.”

Então, o que você estabelece como sendoVOCÊ? Encontre MOTIVOS para VENCER na vida! Saiba que a identidade é criada ao longo da vida. E que o Autoconhecimento continua sendo fundamental, portanto,permanente.

Como saberei ou descobrirei‘Quem sou Eu” Claudia? Parando e se autoanalisando, como por exemplo:Quais seus pontos positivos e negativos? Quem é você como pessoa, pai, mãe, irmão, filho, funcionário? O que sente prazer em fazer, o que te deixa feliz, realizado? Este é o ponto de partida, o caminho para a descoberta do seu potencial. Somos diferentes e temos dons, talentos, potenciais diferentes. Encontre o seu, siga o sinal, o caminho e não despreze os valores.

Quarto Passo: Estabeleça Plano de Ação.

Para entender do que se trata e como fazer, observe o exemplo: Em meu plano de Ação estabeleci pontos fundamentais para realização do meu propósito, como cuidar de minha ‘Saúde’ em todos os aspectos: Físico, mental, emocional, social e espiritual.

Portanto, preciso investir em minha qualidade de vida, em meu bem-estar para fazer os meus trabalhos satisfatoriamente. Valorizar os meus ‘sentimentos,’ ou seja, o que desejo em minha vida amorosa, aventuras ou estabilidade? Que ‘Relacionamento’ quero ter com meu parceiro, com meus pais, meus filhos, meus familiares e amigos? Lembre-se, a vida é feita de escolhas, portanto, você escolhe viver remoendo dores e mágoas, ou perdoar, liberar para seguir em frente sem dores.

Quinto Passo: Estabeleça números, objetivos.

Em quanto tempo você quer atingir, alcançar seus sonhos? Porém, é importante que você se atente para este conselho: Sonhos, só divulgamos quando concretizamos. Assim sendo, guarde-os!

Cuidado! Não conte nada sobre os seus sonhos para ninguém! Eu te passei Cinco Passos para você construir e ter sucesso, revolucionando sua vida pessoal e profissional, vá em frente, o mundo não precisa saber agora sobre o que está fazendo, conquiste primeiro. Quanto ao passos, que eles sejam o seu mapa, seu guia…façaas alterações necessárias, afinal, tudo é construído, e algumas vezes, adaptações são necessárias.

E lembre-se, deve lutar pelos sonhos reais, não de qualquer forma, sem estratégias e sem direção, andando sem rumo, sem saber quem é você, o que faz aqui, e qual o seu talento, seu dom.

Diante deste Cincos Passos que apresentei para você Revolucionar a sua vida Pessoal e ou Profissional, aplique, empenhe-se e descubra, compreenda, saiba o ‘ Porque’ deste propósito. Qual a Grande Justificativa para buscar um Sonho? Veja que não tem para onde fugir, a busca incansável pelo Autoconhecimento permanece, mergulhe ainda mais profundamente, mantenha seus valores, sua identidade, construa seu Plano de Ação. E lembre-se: Caso não esteja crescendo, é por que está morrendo. Afinal, o ser humano não morre apenas fisicamente, ele também morre emocionalmente.

Ressuscite! Levante-se e ande!

Encontre, descubraa força intrínseca que te impulsiona, motiva e faz você sair do lugar, da mesmice, do comodismo, da utopia que te cega e o torna ingênuo, frágil e vulnerável.

Vamos! Tenha coragem, aceite o desafio e Revolucione a sua Vida Pessoal e Profissional.
Um grande abraço e Fica com Deus!

Claudia Correia de Melo
Terapeuta de Adolescentes, Individual e de Casal. Palestrante, Conferencista. Escritora e Apresentadora do Programa Unindo Forças, que vai ao ar todos os sábados às 10:45 da manhã, pelos Canais 21 e 40.Fanpage Programa Unindo Forças. Contato: 68-9814-1719.

 

 

 

Assuntos desta notícia