Falta empatia

Postado em 18/10/2016 00:10:28 BRENNA AMÂNCIO

A semana começou com a notícia do corte de 545 cargos em comissão e de função comissionada na administração do governo do Acre. O anúncio foi feito pelo governador Tião Viana, acompanhado pelos secretários de Estado da Fazenda, Joaquim Manoel Mansour, e de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho.

Essa notícia foi lida de formas distintas por algumas pessoas. Enquanto um grupo lia: “545 pessoas desempregadas no Acre”, outro comemorava e zombava com palavras do tipo “545 vagabundos a menos”.

Sim, essa generalização é dura, mas foi isso o que li nas redes sociais e ouvi pelas rodas de conversa o dia inteiro.

Enquanto mais de 500 famílias são atingidas diretamente por um corte alto como esse, parte da população soltava fogos e destinavam a esses as palavras mais baixas e desprezíveis que se possa imaginar.

Deve ser difícil para um trabalhador, que tem casa e família para sustentar, ter que passar por esse tipo de humilhação. Ficar desempregado todos nós estamos sujeitos. Porém, ser motivo de piada e zombaria por gente que nem conhece o seu trabalho e tão pouco a sua pessoa, é pedir para parar o mundo e descer dele, porque é duro.

A medida do governador foi sensata diante de um momento de crise como o que o país enfrenta. Até mesmo representantes da oposição ou simpatizantes concordaram com a ação. Mas essa não é a questão.

O problema é a falta de empatia, o prazer com a desgraça alheia, a cegueira causada por rixas partidárias, e o desprezo pela dor do próximo.
Até mesmo os bons profissionais podem sofrer para conseguir emprego devido à crise financeira que é real.

Espero que essas pessoas consigam se restabelecer no mercado de trabalho e espero ainda mais viver para ver o dia em que a iniciativa privada seja mais forte no Acre e que os empregos não fiquem acumulados apenas no serviço público.

 

editorial

Uma boa medida

 

Como este jornal mostrou na edição de domingo, pelo menos, aqui, no Estado, as autoridades de segurança estão tomando medidas para evitar as chacinas que vêm se sucedendo em diversos estados com as disputas entre as famigeradas facções e, ao mesmo tempo, prevenindo e combatendo a criminalidade aqui fora com ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook