Fazendo a sua parte – Jornal A Gazeta

Fazendo a sua parte

Apesar da crise econômica, agora escancarada com um rombo de R$ 159 bilhões nas contas do Governo imposto pelo golpe parlamentar, o Governo do Estado não se deixou abater e vem fazendo a sua parte, financiando e apoiando a produção nos municípios mais distantes.

Como se divulgou ontem, só em Marechal Thaumaturgo, onde ainda se chega somente de barco, o Governo investiu R$ 36 milhões com um Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica. Um programa que está beneficiando as comunidades com ruas calçadas, saneamento básico, coleta de lixo, entre outros serviços.

Como bem disse o governador “isso é uma mudança profunda , um desafio que ousamos enfrentar, para reduzir doenças, a mortalidade infantil e melhorar a qualidade de vida das pessoas”. Ao mesmo tempo, incentivando e apoiado a produção de feijão e de mel, duas cadeias produtivas que estão dando certo naquele município. E assim com outros municípios também distantes, como Porto Walter, Mâncio Lima, Santa Rosa do Purus.

Para alguns setores políticos parece pouco, mas não é. Eles próprios, que já estão em campanha eleitoral, deveriam ouvir com atenção o que os moradores desses munícios têm a dizer para sentir a satisfação de estarem sendo contemplados com essas melhorias. Se forem inteligentes, quem sabe terão que mudar seu discurso.

 

 

Assuntos desta notícia