Federação comemora os 103 quilômetros de ciclovias e ciclo faixas em Rio Branco

Postado em 20/04/2017 16:23:09 BRUNA LOPES

 O presidente da Federação de Ciclismo do Acre, Alexandre Latorre, afirma que os 103 quilômetros de ciclovias e ciclo faixas em Rio Branco são motivo de orgulho para os ciclistas que trafegam com mais segurança pela Capital e até mesmo em viagens para o município de Senador Guiomard, por exemplo.

De acordo com um levantamento feito pela ONG Mobilize, Rio Branco é a sexta do país em extensão cicloviária entre as capitais. Os dados podem ser encontrados no www.mobilize.org.

Segundo Latorre, que é gaúcho, e está no Acre há seis anos, foi surpreendente chegar aqui e ver a quantidade de ciclovias e ciclo faixas. “Nesse período, o crescimento foi de quase 10 quilômetros. Ainda precisamos avançar nesse sentido. Mas já é uma quantidade excepcional”, destacou o presidente da Federação de Ciclismo.

A conscientização agora é junto à população, para que faça uso da bicicleta. “Temos espaços incríveis. Já imaginou sair de Rio Branco e ir até Senador Guiomard pedalando com segurança? Pois hoje é possível”, confirmou Alexandre.

Ele ainda ressalta que entre a federação e a prefeitura da Capital, através da Rbtrans, existe uma parceria que rende bons frutos.

“Estamos sempre em contato. Eles nos perguntam qual o trecho que precisa de atenção, por exemplo. Isso é muito bacana”, ressaltou Alexandre.

Prova dessa parceria são famílias inteiras que aproveitam os parques e ciclovias, aliando a qualidade de vida ao lazer. “Quando pensamos em bicicleta, isso nos remete a infância. Por isso, ela é tão prazerosa. E não tem restrição. Crianças, idosos, adultos. Todos podem pedalar”, confirmou Alexandre.

editorial

Salvando vidas

 

Que o sistema público de saúde no Acre tem ainda suas deficiências não se pode negar. Porém, não se pode negar também que o Estado tem alcançado índices de excelência em alguns procedimentos importantes, que tem salvado muitas vidas, como os de transplantes de órgãos. Como se divulgou ontem, o Acre ...

Leia mais...

clima

Rio Branco - AC
agazetanofacebook