Feijoada do Theodoro 2018 – Jornal A Gazeta

Feijoada do Theodoro 2018

Já estamos na maior correria para confirmar os seiscentos convidados da feijoada do Theodoro que acontece dia 23 de janeiro, no buffet Afa Jardim. A festa escolherá a musa do carnaval acreano com um super show da banda Samba Groove.

EMBARQUE JÁ

A Rizzo’s Tur está com uma super promoção para embarques de última hora incluindo os meses de dezembro e janeiro com preços de passagens aéreas a partir de R$949,90 por trecho. Aproveite e não perca a sua viagem de férias e de final de ano. Contato: (68) 3226-1650 / 99910-6896.

RÉVEILLON

Não perca a chance de curtir o réveillon na cidade maravilhosa com pacotes com preço de BLACK WEEK, incluindo: passagem e hotel na cidade maravilhosa a partir de 10x de R$ 267,00 e aproveite para entrar o ano de 2018 em grande estilo com a famosa queima de fogos na praia de Copacabana.

Semipresidencialismo

A minuta da proposta que prevê a adoção do semipresidencialismo no Brasil já está pronta e circula entre algumas das maiores autoridades do país. A ideia é endossada pelo presidente Michel Temer e pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes. E gera reação de partidos de esquerda, que prometem barrá-la no parlamento.

Prejuízo no bolso!

É comum dizer que o brasileiro adora um veículo. Pode ser, mas o cuidado com a manutenção não é tão grande. Cerca de 21% dos donos de automóveis não sabe o tipo de óleo que utiliza no motor. Este é um dos dados da pesquisa sobre lubrificantes, que será divulgada nesta terça-feira 22, no Rio de Janeiro, feita pelo Ibope para o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom).

Os esquecidos

O Conselho Nacional de Justiça atualizou seus dados sobre a população de presos provisórios no país. O número subiu para 251 mil. Predominantemente não brancos, pobres e de baixa instrução, eles sequer foram julgados em primeira instância. Fossem brancos, ricos e com bons advogados – desses que defendem a turma da Lava Jato – estariam na agenda do Supremo Tribunal Federal, que pode manter o escandaloso foro privilegiado para figurões da República e revogar a prisão de condenados em segunda instância.

Violência contra a mulher

O Conselho Nacional do Ministério Público e os Diálogos Setoriais (parceria entre o Brasil e a União Europeia) celebraram com um acordo o Dia Internacional da Não-Violência Doméstica contra a Mulher. O CNMP deu acesso ao Cadastro Nacional de Violência Doméstica. Com isso, o órgão do Poder Executivo buscará com mais rapidez a devolução do dinheiro que um agressor obteve no INSS, a título de pensão. Hoje, há 14 ações ajuizadas nesse sentido.

Protegidos pela lei

Um estudo em andamento no Conselho Nacional de Justiça pode culminar em  resolução tão inédita como polêmica. Se a ideia vingar, juízes em situação de risco em suas áreas de atuação poderão ser transferidos para varas e comarcas em outras cidades e estados, sem perder a titularidade nos processos que estão julgando. As crescentes ameaças de grupos criminosos a magistrados e suas famílias turbinam a novidade.

Efeito tartaruga

Ao contrário do que muita gente imagina, os processos eletrônicos ainda não desafogaram a Justiça brasileira. Um recente estudo apontou que já representam 70% dos novos casos. Contudo, o índice de congestionamento subiu de 70 % para 73%, de 2009 a 2016. Ou seja, os nossos tribunais continuam demorando muito a solucionar as demandas.

Carne limpa!

Oito meses depois da Operação Carne Fraca, o Ministério do Planejamento está prestes a dar ok ao decreto que modifica o controle da comercialização de produtos de origem animal no País. O departamento que cuida dessa atividade (DIPOA), segundo a reestrutura na Secretaria de Defesa Agropecuária, ao invés de uma superintendência nos estados, terá dez unidades ao todo – cada uma responsável por inspecionar cerca de 400 estabelecimentos, independente de sua área geográfica.

A degola de cargos

A rejeição da segunda denúncia contra Michel Temer apresentada na Câmara não é um episódio encerrado. Pelo menos na ótica do Planalto. Uma criteriosa análise está sendo feita nos 233 votos contrários ao presidente, duas abstenções e 25 ausências, na histórica sessão do último dia 25. No clima de punição aos traidores, o presidente quer punir quem não rezou na sua cartilha.

Machado em audiovisual

Pela primeira vez, cinco dos melhores contos de Machado de Assis foram adaptados para o audiovisual. O DVD com coletânea que aborda temas como relações amorosas e de amizade, paixões e costumes populares no Segundo Reinado será lançado na terça-feira 7, no Rio de Janeiro.

Troféu paralímpico

Pela primeira vez, o Comitê Paralímpico Brasileiro elegerá o atleta da galera em sua premiação anual. A disputa em dois turnos já começou. Pelo Facebook mais de 20 mil pessoas apontaram o trio que disputará o título: Verônica Hipólito, André Rocha e Brendow Christian, todos do atletismo. Pelo site do comitê, a partir desta segunda-feira 27, a disputa segue. O vencedor será conhecido dia 4 próximo, durante o Prêmio Paralímpicos 2017, em São Paulo.

Curso de medicina

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, que reúne 1.110 escolas e 89 instituições de ensino superior, pediu a Michel Temer que recue da decisão de suspender a criação de novos cursos de medicina. Para o presidente da entidade, Paulo Fossatti, “a suspensão penaliza principalmente as regiões mais pobres do País, onde faltam muitos médicos, além de ferir a autonomia universitária”.

A SUPERA Convenção foi sensacional! Um grande evento que foi preparado especialmente para melhorar a performance das unidades em 2018! Teve muito aprendizado, troca de boas práticas, palestras, troca de experiências, interação e sinergia com toda a equipe! Tudo para reabastecer as energias, emoções e ainda proporcionando muita diversão!

 Thereza Correia comemorando 2 meses do nascimento da princesa Maria Clara Correia.

Meu filhão Lucas Theodoro comemorou aniversário e ganhou festa  para a família no Maria Farinha.

 O encantador Levi Ricardo, caçula dos pais Melissa e Ricardo Ribera, completará três aninhos de muita alegria, energia e diversão. Estará acompanhado de seu irmão Daniel Ricardo, dos avós corujas  Simone e Paulo César, Hernan e Benilde, Telmo, a bisavó Risoleta Chaves, tios, primos e uma infinidade de amigos. Seu aniversário terá como tema sua historinha favorita: a clássica “Três Porquinhos”.

O empresário Marcello Moura comemorando aniversário com sua linda família. Parabéns!

Assuntos desta notícia